A Omie, em parceria com a Justa, oferece a você a praticidade de emitir Cobranças via Link de Pagamento e também, de realizar seus Pagamentos via Cartão de Crédito de sua preferência.
Tudo diretamente do seu ERP, trazendo toda a agilidade e simplicidade que você precisa!
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Limites Padrão de Recebimento e Pagamento
Como posso solicitar o aumento dos limites?
Entendemos que, em diversos casos, os valores padrão podem não atender plenamente às necessidades da sua operação. Por esse motivo, oferecemos a opção de solicitar o aumento desses limites.
Contudo, para garantir a segurança do processo, a nossa parceira Justa realizará uma análise das movimentações financeiras da sua empresa como parte do procedimento para justificar e efetivar tal aumento.
Sendo assim, para solicitar o aumento do limite, será preciso:
1) Entrar em contato com o nosso Suporte, via chat ou e-mail (ajuda@omie.com.br);
2) No pedido de aumento de limite, além de indicar os valores desejados, é necessário que você anexe o relatório de faturamento dos últimos 3 meses da sua empresa;
3) No caso do aumento de limite para o pagamento de boleto via Cartão de Crédito, também é necessário enviar 3 notas fiscais de exemplo.
A seguir, você poderá verificar como acessar o relatório de faturamento tanto pelo módulo de Vendas e NF-e quanto pelo módulo de Serviços e NFS-e.
Gerando o Relatório de Faturamento pelo Módulo de Vendas e NF-e
1) No menu suspenso do Módulo de Vendas e NF-e, na área de relatórios, encontre o tópico "Faturamentos" e selecione "Por Mês/Ano", conforme a imagem abaixo:
2) Em seguida, selecione o período dos últimos 90 dias ou escolha "Período Específico" para definir as datas. Após, clique em "Executar", como mostrado na imagem abaixo:
4) Em instantes o relatório será gerado. Agora você deverá aplicar os seguintes filtros:
(1) Situação
Clique em “Situação” (1) e filtre por “Autorizado” e depois clique em “Aplicar”:
Campos (2)
Em seguida, clique em “Campos” (1), marque a opção “Nota Fiscal”, e clique em “Aplicar” (2):
5) Ao final, você terá o relatório com todos os filtros aplicados. Agora basta você exportar o relatório para PDF e enviá-lo para nosso suporte, juntamente com a indicação dos limites por transação, diário e mensal desejados:
6) Com estas informações, a equipe responsável da Omie poderá solicitar o seu aumento de limite à Justa.
💡 Lembrando que se o aumento de limite for para o pagamento de boletos via cartão de crédito, também é necessário enviar 3 notas fiscais de exemplo.
Gerando o relatório de faturamento pelo Módulo de Serviços e NFS-e
1) Para acessar o relatório de faturamento de produtos, acesse o menu suspenso do módulo de Serviços e NFS-e, na área de relatórios, localize o tópico "Faturamentos", e clique em "Por Mês/Ano”, conforme a imagem a seguir:
2) Em seguida, selecione o período dos últimos 90 dias ou escolha "Período Específico" para definir as datas. Após, clique em "Executar", como mostrado na imagem abaixo:
3) Em instantes o relatório será gerado. Agora você deverá aplicar os seguintes filtros:
(1) Situação.
Clique em “Situação”, filtre por “NFS-e Autorizada” (1) e clique em “Aplicar” (2):
(2) Campos
Em seguida, clique em “Campos” (1), pesquise e marque a opção “Número da NFS-e” (2), e clique em “Aplicar” (3):
4) Ao final, você terá o relatório com todos os filtros aplicados. Agora, basta você exportar o relatório para PDF e enviá-lo para nosso suporte, juntamente com a indicação dos limites por transação, diário e mensal desejados:
5) Com estas informações, a equipe responsável da Omie poderá solicitar o seu aumento de limite à Justa.
💡 Lembrando que se o aumento de limite for para o pagamento de boletos via cartão de crédito, também é necessário enviar 3 notas fiscais de exemplo.