Se você possui mais de um aplicativo Omie para gerenciar seu grupo de empresas, incluindo matriz e filiais, saiba que é possível consolidar todos esses aplicativos e visualizar os resultados em um único relatório.
De estatísticas de vendas a fluxo de caixa: você pode ver tudo consolidado em um único lugar. 🚀
Tópicos do Artigo:
🎓 Confira nosso treinamento exclusivo sobre o tema!
Configurando o Relatório Consolidado
1) Após realizar o login no Omie, na área dos "Meus Aplicativos", serão mostrados todos os aplicativos que o seu e-mail tem acesso.
Encontre a empresa desejada para ativar o relatório consolidado e clique no ícone de engrenagem (1), seguido por "Resumo do App" (2), conforme mostrado na figura abaixo:
2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", e clique na opção "Editar Grupo de Empresas":
3) Na tela de Grupo de Empresas, você verá todas as empresas que seu usuário possui acesso e que já estão associadas a este aplicativo que está sendo configurado (1).
Para adicionar novas empresas no compartilhamento de relatórios, clique no botão "+ Adicionar empresas" (2):
4) Em seguida, uma nova tela será exibida, onde você poderá selecionar a(s) empresa(s) que deseja adicionar para também terem os relatórios consolidados:
5) Ao clicar na seta, serão demonstradas todas as empresas que seu usuário possui acesso como administrador, então, basta clicar sobre todas aquelas que deseja adicionar no compartilhamento de relatórios:
6) Após selecionar as empresas de interesse, clique em "Adicionar":
7) Agora em "Grupo de Empresas" será demonstrado os aplicativos associados, conforme exemplo abaixo:
8) Tudo pronto, agora é só gerar seus relatórios de forma consolidada! 🎉
Visualizando os resultados consolidados
1) Para visualizar os dados de suas empresas, gere um relatório consolidado disponível no Omie.
Lembrando que todos relatórios consolidados possuem este ícone:
2) Como primeiro passo, o Omie verificará que os Relatórios Consolidados estão habilitados para esta empresa, e por isso, uma mensagem será exibida, oferecendo a opção de gerar as informações de todos os aplicativos relacionados ou apenas deste aplicativo:
Ao optar por "Sim", o relatório será emitido com as informações de todos os aplicativos.
Ao escolher "Não", o relatório será emitido contendo apenas as informações deste aplicativo.
3) Após gerar um relatório, você poderá escolher quais empresas deseja analisar. Para isso, clique em "Minha Empresa (Nome Fantasia) ⚙️ ":
4) Selecione as empresas de interesse (1) e clique em "Aplicar" (2):
5) Simples, né? Agora você tem mais uma ferramenta de análise!
Removendo empresas consolidadas
Caso seja necessário remover algum aplicativo dos Relatórios Compartilhados, basta acessar a seção "Grupo de Empresas" e clicar em "Remover", seguindo as instruções abaixo:
1) Após realizar o login no Omie, na área dos "Meus Aplicativos", serão mostrados todos os aplicativos que o seu e-mail tem acesso.
Encontre a empresa desejada para ativar o relatório consolidado e clique no ícone de engrenagem (1), seguido por "Resumo do App" (2), conforme mostrado na figura abaixo:
2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", e clique na opção "Editar grupo de empresas":
3) Na tela de Grupo de Empresas, você verá todas as empresas que seu usuário possui acesso e que já estão associadas a este aplicativo que está sendo configurado, ou seja, que possuem relatórios consolidados entre si.
Para remover uma empresa do compartilhamento de relatórios, clique em "x Remover":
4) Por fim, clique em Remover: