Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRelatórios
Relatórios Consolidados de Empresas
Relatórios Consolidados de Empresas

Neste artigo, aprenda como compartilhar relatórios entre suas empresas.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 6 meses

Se você possui mais de um aplicativo Omie para gerenciar seu grupo de empresas, incluindo matriz e filiais, saiba que é possível consolidar todos esses aplicativos e visualizar os resultados em um único relatório.

De estatísticas de vendas a fluxo de caixa: você pode ver tudo consolidado em um único lugar. 🚀

Tópicos do Artigo:

🎓 Confira nosso treinamento exclusivo sobre o tema!


Configurando o Relatório Consolidado

1) Após realizar o login no Omie, na área dos "Meus Aplicativos", serão mostrados todos os aplicativos que o seu e-mail tem acesso.

Encontre a empresa desejada para ativar o relatório consolidado e clique no ícone de engrenagem (1), seguido por "Resumo do App" (2), conforme mostrado na figura abaixo:

2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", e clique na opção "Editar Grupo de Empresas":

3) Na tela de Grupo de Empresas, você verá todas as empresas que seu usuário possui acesso e que já estão associadas a este aplicativo que está sendo configurado (1).

Para adicionar novas empresas no compartilhamento de relatórios, clique no botão "+ Adicionar empresas" (2):

4) Em seguida, uma nova tela será exibida, onde você poderá selecionar a(s) empresa(s) que deseja adicionar para também terem os relatórios consolidados:

5) Ao clicar na seta, serão demonstradas todas as empresas que seu usuário possui acesso como administrador, então, basta clicar sobre todas aquelas que deseja adicionar no compartilhamento de relatórios:

6) Após selecionar as empresas de interesse, clique em "Adicionar":

7) Agora em "Grupo de Empresas" será demonstrado os aplicativos associados, conforme exemplo abaixo:

8) Tudo pronto, agora é só gerar seus relatórios de forma consolidada! 🎉


Visualizando os resultados consolidados


1) Para visualizar os dados de suas empresas, gere um relatório consolidado disponível no Omie.

Lembrando que todos relatórios consolidados possuem este ícone:

2) Como primeiro passo, o Omie verificará que os Relatórios Consolidados estão habilitados para esta empresa, e por isso, uma mensagem será exibida, oferecendo a opção de gerar as informações de todos os aplicativos relacionados ou apenas deste aplicativo:

  • Ao optar por "Sim", o relatório será emitido com as informações de todos os aplicativos.

  • Ao escolher "Não", o relatório será emitido contendo apenas as informações deste aplicativo.

3) Após gerar um relatório, você poderá escolher quais empresas deseja analisar. Para isso, clique em "Minha Empresa (Nome Fantasia) ⚙️ ":

4) Selecione as empresas de interesse (1) e clique em "Aplicar" (2):

5) Simples, né? Agora você tem mais uma ferramenta de análise!


Removendo empresas consolidadas

Caso seja necessário remover algum aplicativo dos Relatórios Compartilhados, basta acessar a seção "Grupo de Empresas" e clicar em "Remover", seguindo as instruções abaixo:

1) Após realizar o login no Omie, na área dos "Meus Aplicativos", serão mostrados todos os aplicativos que o seu e-mail tem acesso.

Encontre a empresa desejada para ativar o relatório consolidado e clique no ícone de engrenagem (1), seguido por "Resumo do App" (2), conforme mostrado na figura abaixo:

2) Na tela "Resumo do Aplicativo", localize na área "Grupo de Empresas", e clique na opção "Editar grupo de empresas":

3) Na tela de Grupo de Empresas, você verá todas as empresas que seu usuário possui acesso e que já estão associadas a este aplicativo que está sendo configurado, ou seja, que possuem relatórios consolidados entre si.

Para remover uma empresa do compartilhamento de relatórios, clique em "x Remover":

4) Por fim, clique em Remover:


📚 Artigos Relacionados

Compartilhar relatório, compartilhar resultado, consolidar relatório
Respondeu à sua pergunta?