Motivo
Essa rejeição ocorre quando a numeração da NF-e utilizada na emissão está Denegada na base de dados da SEFAZ
Exemplo hipotético: Foi reutilizada a numeração de uma NF-e que havia sido Denegada anteriormente na emissão de uma nova NF-e |
Como corrigir
É necessário consultar sua contabilidade para identificar a numeração da última NF-e emitida sob seu CNPJ, em seguida, ajustar no Omie a numeração sequencial da NF-e e duplicar o pedido de venda. Siga os passos demonstrados abaixo 😉 :
Ajustando o sequencial de NF-e
Acesse as configurações, clicando na engrenagem no canto superior direito;
Acesse a opção "1. Dados da Minha Empresa";
Acesse a aba "Nota Fiscal de Produto" e clique na opção "Última NF-e emitida";
Ajuste a numeração, conforme orientação da sua contabilidade;
Salve
Duplicando o Pedido de Venda
Acesse o pedido de venda rejeitado;
No menu lateral esquerdo clique em Duplicar";
Será apresentado a mensagem "Deseja duplicar o pedido de venda?", clique em "Sim";
Será apresentado a mensagem "Pedido de venda duplicado com sucesso. Novo pedido de venda nº ", clique em "Visualizar"
Agora é só clicar em "Conferir" e emitir a NF-e"
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador |