Todas as coleções
Rejeições de NF-e
(205) Rejeição: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ
(205) Rejeição: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ

Rejeição NF-e 205

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Essa rejeição ocorre quando a numeração da NF-e utilizada na emissão está Denegada na base de dados da SEFAZ

Exemplo hipotético: Foi reutilizada a numeração de uma NF-e que havia sido Denegada anteriormente na emissão de uma nova NF-e


Como corrigir

É necessário consultar sua contabilidade para identificar a numeração da última NF-e emitida sob seu CNPJ, em seguida, ajustar no Omie a numeração sequencial da NF-e e duplicar o pedido de venda. Siga os passos demonstrados abaixo 😉 :

Ajustando o sequencial de NF-e

  1. Acesse as configurações, clicando na engrenagem no canto superior direito;

  2. Acesse a opção "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Acesse a aba "Nota Fiscal de Produto" e clique na opção "Última NF-e emitida";

  4. Ajuste a numeração, conforme orientação da sua contabilidade;

  5. Salve

Duplicando o Pedido de Venda

  1. Acesse o pedido de venda rejeitado;

  2. No menu lateral esquerdo clique em Duplicar";

  3. Será apresentado a mensagem "Deseja duplicar o pedido de venda?", clique em "Sim";

  4. Será apresentado a mensagem "Pedido de venda duplicado com sucesso. Novo pedido de venda nº ", clique em "Visualizar"

  5. Agora é só clicar em "Conferir" e emitir a NF-e"

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?