Passar para o conteúdo principal
Atualizando as informações na venda

Nesse artigo, descubra como atualizar as informações no pedido de venda

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 10 meses

Em muitos casos, após a criação do Pedido de Venda, é comum que ocorram alterações relacionadas à quantidade, valor ou até mesmo aspectos fiscais, como impostos

Por isso, é essencial manter o pedido sempre atualizado, para assim, garantir a precisão e a integridade dos dados, evitando inconsistências e possíveis problemas no momento da emissão da Nota Fiscal e no processo de faturamento

Neste artigo, temos:


Alteração no Cenário Fiscal

Se você trocou o cenário fiscal do seu pedido de venda, então todas as informações devem ser atualizadas para o novo cenário. Para isso acontecer, basta clicar em "Atualizar os impostos dos itens":


Alteração no cadastro do cliente / produto

Às vezes acontece de mudarmos algumas informações no cadastro do cliente, ou até mesmo no cadastro do produto, e para atualizar no Pedido de Venda, existem duas formas:

1) A primeira delas, é atualizar na listagem de pedidos, clicando com o botão direito do mouse:

2) A segunda forma, é o que chamamos de "chacoalhar" o pedido. E pode ser feito diretamente pelo frete do produto. Para isso, preencha um valor aleatório e salve. Depois disso, retorne ao valor original:

Dessa forma, o sistema vai forçar a atualização de todas as informações dos produtos!


Atualização nos impostos dos itens

Se você alterou algum imposto, ou regra de cálculo no cenário fiscal, vai aparecer a seguinte mensagem no seu pedido de venda:

E pronto, seu pedido foi atualizado 😉

Respondeu à sua pergunta?