Em muitos casos, após a criação do Pedido de Venda, é comum que ocorram alterações relacionadas à quantidade, valor ou até mesmo aspectos fiscais, como impostos
Por isso, é essencial manter o pedido sempre atualizado, para assim, garantir a precisão e a integridade dos dados, evitando inconsistências e possíveis problemas no momento da emissão da Nota Fiscal e no processo de faturamento
Neste artigo, temos:
Alteração no Cenário Fiscal
Se você trocou o cenário fiscal do seu pedido de venda, então todas as informações devem ser atualizadas para o novo cenário. Para isso acontecer, basta clicar em "Atualizar os impostos dos itens":
Alteração no cadastro do cliente / produto
Às vezes acontece de mudarmos algumas informações no cadastro do cliente, ou até mesmo no cadastro do produto, e para atualizar no Pedido de Venda, existem duas formas:
1) A primeira delas, é atualizar na listagem de pedidos, clicando com o botão direito do mouse:
2) A segunda forma, é o que chamamos de "chacoalhar" o pedido. E pode ser feito diretamente pelo frete do produto. Para isso, preencha um valor aleatório e salve. Depois disso, retorne ao valor original:
Dessa forma, o sistema vai forçar a atualização de todas as informações dos produtos!
Atualização nos impostos dos itens
Se você alterou algum imposto, ou regra de cálculo no cenário fiscal, vai aparecer a seguinte mensagem no seu pedido de venda:
E pronto, seu pedido foi atualizado 😉