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Como definir quais endereços receberão os e-mails de faturamento?
Como definir quais endereços receberão os e-mails de faturamento?

Neste artigo, descubra como definir endereços de e-mail que receberão automaticamente notificações sobre faturamentos

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

No Omie, sempre que houver um faturamento ou qualquer alteração sobre ele, tanto o usuário que realizou a ação no sistema, quanto os endereços no cadastro do cliente/fornecedor receberão automaticamente um e-mail de notificação

No cadastro de clientes/fornecedores é possível preencher o campo "e-mail" na aba "Telefones e E-mail", mas também, na aba "Recomendações" você poderá definir outro endereço padrão para envio do boleto e notas/recibos, conforme exemplo abaixo:

Além da definição no cadastro do cliente/fornecedor, no processo de emissão (notas de entrada e saída) você pode adicionar manualmente outro(s) endereço(s) para que ele(s) receba(m) o e-mail de faturamento, na aba "E-mail para o cliente/fornecedor", conforme exemplo abaixo:

Mas se você preferir, você pode parametrizar todos os endereços que deverão ser copiados toda vez que uma nota for emitida, cancelada ou quando uma carta de correção for gerada 😉

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Passo 4 do Painel do Contador;

  2. Acesse a opção "D - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)";

  3. Clique em "Encaminhar automaticamente a NF-e emitida para outros endereços de e-mails";

  4. Digite o endereço que deverá ser copiado. Caso tenha mais que um endereço, separe-os com vírgula simples;

  5. Clique em "Salvar e fechar"

Prontinho! 😊 🎉

💡 #DicaDoBem:

  • Das informações do cadastro do cliente, será priorizado o endereço preenchido na aba "Recomendações";

  • A configuração no Painel do Contador adicionará um novo endereço em cópia, ou seja, será enviado o e-mail para o endereço de cadastro do cliente/fornecedor, com CC para o endereço parametrizado no Passo 4 - Opção D

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