No Omie, sempre que um faturamento for realizado ou houver qualquer alteração relacionada a ele, o sistema envia automaticamente uma notificação por e-mail. Essa mensagem é direcionada tanto ao usuário que executou a ação quanto aos endereços de e-mail cadastrados no cliente ou fornecedor, garantindo total transparência e agilidade na comunicação.
Para garantir que as pessoas certas recebam as notificações automáticas de faturamento no Omie, você pode configurar diretamente no cadastro do cliente ou fornecedor quais e-mails devem ser avisados. Veja como fazer essa definição de forma simples e prática!
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Definindo o endereço de e-mail no cadastro do Cliente
1) No cadastro de Clientes ou Fornecedores, você pode informar o endereço principal de e-mail na aba “Telefones e E-mail”:
2) Além disso, na aba “Recomendações”, é possível definir e-mails específicos para o envio de boletos, notas fiscais, garantindo que cada tipo de comunicação chegue diretamente ao responsável certo:
Definindo o endereço de e-mail no Pedido de Venda
Além da definição no cadastro do Cliente ou Fornecedor, durante o processo de emissão de notas (tanto de entrada quanto de saída), você também pode incluir manualmente outros endereços de e-mail.
1) Para isso, acesse a aba "E-mail para o cliente/fornecedor" e informe os destinatários desejados para o envio do faturamento:
💡Dica
O exemplo acima indica a tela de Pedido de Venda, entretanto, as telas de Contratos Ordens de Serviço oferecem o mesmo recurso:
Definindo o endereço de e-mail no Painel do Contador
Através do Omie você pode parametrizar o envio automático da NF-e para outros endereços de e-mail sempre que uma NF-e for emitida, cancelada ou quando uma carta de correção for gerada 😉
1) Para isso, realize o login no Omie e acesse o módulo Painel do Contador:
2) O sistema te direcionará a um Passo a Passo. Clique no botão "Configurar Integração Fiscal":
3) Acesse a opção "D - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)" e, em seguida, e na seção "Encaminhar automaticamente a NF-e emitida para outros endereços de e-mails" informe o(s) endereço(s) de e-mail desejado(s).
Caso queira adicionar mais de um, separe-os com vírgula simples (,).
4) Por fim, clique em "Salvar e fechar".
5) Pronto! Agora esses e-mails sempre receberão uma cópia automaticamente.
💡Dica
Das informações do cadastro do cliente, será priorizado o endereço preenchido na aba "Recomendações";
Ao realizar essa configuração no Painel do Contador, o endereço informado será adicionado como cópia (CC) nos envios automáticos. Ou seja, os e-mails continuarão sendo enviados ao endereço principal informado no cadastro do Cliente/Fornecedor, e o endereço configurado no Passo 4 – Opção D também receberá uma cópia automaticamente.
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