Motivo da Rejeição
Essa rejeição ocorre ao tentar emitir uma NF-e com o CFOP igual a 3503 ou 7501 e no XML não existe o grupo de tags "detExport/exportind"
💡 As tags "detExport/exportind" demonstrarão as informações preenchidas nos detalhes da exportação indireta)
Tópicos do Artigo
Rejeição em Exportação de Mercadoria
1) Para corrigir esta rejeição, acesse o item do Pedido de Venda rejeitado e, no menu lateral direito, clique em "Exportação":
2) Na tela "Detalhes da Exportação", preencha os campos dos "Detalhes da Exportação" (1) e clique em "Salvar" (2):
3) Retorne para a tela inicial do Pedido de Venda e clique em "Reenviar a NF-e":
4) Ao preenchê-los e reenviar a NF-e, os dados serão demonstrados no XML, conforme o exemplo abaixo:
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador
Rejeição em Importação de Mercadoria
Essa rejeição ocorre quando está tentando emitir uma Nota Fiscal de Importação referente a uma Devolução de Exportação, e a NF-e de Origem (Exportação) foi emitida com informações de Exportação Indireta.
Como Corrigir
Entre em contato com o nosso suporte e informe:
O número da NF-e de Importação rejeitada;
O número da NF-e de Exportação (documento de origem).
Com essas informações, faremos o ajuste e acompanharemos o reenvio da NF-e.





