Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(246) Rejeição: CNPJ Destinatário não cadastrado
(246) Rejeição: CNPJ Destinatário não cadastrado

Rejeição NF-e 246

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Isso acontece quando você tenta emitir uma NF-e o CNPJ do seu cliente não está válido


Como corrigir

Primeiro passo é validar o cadastro do seu cliente. Você pode usar o Sintegra ou o CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes) para buscar essa informação, ou até mesmo o site da Receita Federal

📌 Se a consulta do cadastro demonstrar o status como "Habilitado", mas ao emitir a nota a SEFAZ ainda retorne essa rejeição, seu cliente deve entrar em contato com a SEFAZ da sua UF para alinhar as informações sobre o cadastro, pois, algumas atualizações ainda devem estar pendentes no site da SEFAZ

Depois que tudo estiver regularizado, basta clicar em "Reenviar NF-e":

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?