Passar para o conteúdo principal

(218) Rejeição: NF-e já está cancelada na base de dados da SEFAZ

Rejeição NF-e 218

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 3 semanas

Motivo

Essa rejeição ocorre quando há tentativa de emissão de NF-e com a mesma numeração, série e CNPJ de uma outra NF-e que já foi cancelada.


Como corrigir

1) Consulte o site da SEFAZ ou converse com a sua contabilidade para identificar o número da última NF-e emitida por seu CNPJ.

2) Acesse as configurações do sistema através da Engrenagem “⚙️” disponibilizada no canto superior direito da tela:

3) Na aba “Principal”, clique em “1. Dados da minha empresa”:

4) Acesse a aba “Nota Fiscal de Produto” (1) e clique em “Clique aqui para alterar as informações acima (obrigatórias para a geração da NF-e)” (2):

5) Será aberta a tela para parametrização das informações para emissão de NF-e. No campo “Última NF-e emitida”, adicione o número da última nota emitida (1) e clique em “Confirmar” (2):

💡Desta maneira, ao reenviar ou emitir uma NF-e, o Omie seguirá essa numeração automaticamente, de forma crescente.

6) Após realizar o ajuste, clique em “Reenviar NF-e” no menu lateral à direita:

7) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?