Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(218) Rejeição: NF-e já está cancelada na base de dados da SEFAZ
(218) Rejeição: NF-e já está cancelada na base de dados da SEFAZ

Rejeição NF-e 218

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

Motivo

Essa rejeição indica que, seu CNPJ emitiu e cancelou uma nota fiscal na SEFAZ com a mesma numeração da nota enviada


Como corrigir

Consulte o site da SEFAZ e/ou sua contabilidade para identificar o número da última NF-e emitida por seu CNPJ, em seguida, atualize essa informação no Omie

  1. Acesse as configurações, clicando na engrenagem, no canto superior direito;

  2. Clique em "1. Dados da Minha Empresa";

  3. Acesse a aba "Nota Fiscal de Produto";

  4. Clique em "Última NF-e emitida";

  5. Adicione aqui o número da última nota emitida. Desta maneira, ao reenviar ou emitir uma NF-e, o Omie seguirá essa numeração automaticamente, de forma crescente

Feito o ajuste, clique em "Reenviar NF-e":

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?