Cadastrou os seus Clientes e Fornecedores no sistema e precisar fazer alguma alteração neles? Temos uma funcionalidade que trará ainda mais agilidade na sua operação! 😎
Alterando o cadastro de Clientes e Fornecedores em lote
1) O cadastro de Clientes e Fornecedores está disponível em diversos módulos do sistema.
Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, você poderá acessá-lo pelo módulo de "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e", "Compras, Estoque e Produção" e "Finanças":
2) Para realizar a alteração em lote, acesse o menu suspenso do módulo de sua preferência (1), localize o tópico "Clientes e Fornecedores" e clique em "Exibir todos" (2):
3) O sistema irá demonstrar uma listagem dos seus registros de Clientes e Fornecedores.
Para realizar alterações em lote, marque a caixa de seleção dos registros desejados:
💡 É possível selecionar todos os registros existentes a partir da opção "selecionar todos X registros deste filtro":
4) Ao selecionar os registros, a opção "Alterar Clientes e Fornecedores Selecionados" será disponibilizada no menu à direita. Clique no botão:
5) Na primeira aba, em "Informações gerais", será possível ajustar:
(1) Vendedor;
(2) E-mail (você pode complementar, ou alterar o e-mail do cadastro);
(3) Transportadora;
(4) Bloquear o Faturamento (Sim ou Não);
(5) Limite de Crédito Total;
(6) Portal Omie: enviar anexos por e-mail além do link para o Portal Omie para este cliente;
(7) Por Padrão: Gerar Boleto ao Emitir a NF-e, NFS-e ou Recibo.
6) Na segunda aba, em "Tags", será possível ajustar para "Inserir Tags" (1) ou "Remover Tags" (2):
7) Marque as opções que deseja e clique em "Confirmar":
8) Antes de prosseguir, o sistema exibirá uma mensagem com o resumo das alterações. Se tudo estiver certo, clique em "Sim":
9) E pronto! Todas as alterações foram realizadas com sucesso!