Cadastrou os seus Clientes e Fornecedores no sistema e precisar fazer alguma alteração neles? Temos uma funcionalidade que trará ainda mais agilidade na sua operação! 😎
🎓 Confira o treinamento exclusivo sobre o tema:
Alterando em lote o cadastro de Clientes e Fornecedores
Esse processo, pode ser feito pelos seguintes módulos: Vendas e NF-e; Serviços e NFS-e; Compras, Estoque e Produção; Finanças.
1) Após realizar o login no Omie e acessar o seu Aplicativo e módulo de interesse, acesse a listagem de cadastro dos Clientes e Fornecedores a partir do grupo de opções correspondentes no menu suspenso, clicando em “Exibir todos":
2) Será exibida a listagem de Clientes e Fornecedores. Para realizar alterações em lote, marque a caixa de seleção dos registros desejados:
💡 É possível selecionar todos os registros existentes a partir da opção "selecionar todos os registros":
3) Ao selecionar os registros, a opção "Alterar Clientes e Fornecedores Selecionados" será disponibilizada no menu à esquerda. Clique no botão:
4) Na primeira aba, em "Informações gerais", será possível ajustar:
(1) Vendedor
(2) E-mail (você pode complementar, ou alterar o e-mail do cadastro)
(3) Transportadora
(4) Bloquear o Faturamento (Sim ou Não)
(5) Limite de Crédito Total
(6) Portal Omie: enviar anexos por e-mail além do link para o Portal Omie para este cliente
(7) Por Padrão: Gerar Boleto ao Emitir a NF-e, NFS-e ou Recibo (Sim ou Não)
5) Na segunda aba, em "Tags", será possível ajustar para "Inserir Tags" (1) ou "Remover Tags" (2):
6) Marque as opções que deseja e clique em "Confirmar":
Ao selecionar a opção, ela será indicada em verde.
7) Antes de prosseguir, o sistema exibirá uma mensagem com o resumo das alterações. Se tudo estiver certo, clique em "Sim":
8) E pronto! Todos as alterações foram realizadas com sucesso!