Passar para o conteúdo principal

Alterando o cadastro de Clientes e Fornecedores em lote

Nesse artigo, descubra como alterar em lote o cadastro dos Clientes e Fornecedores.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 2 semanas

Cadastrou os seus Clientes e Fornecedores no sistema e precisar fazer alguma alteração neles? Temos uma funcionalidade que trará ainda mais agilidade na sua operação! 😎

🎓 Confira o treinamento exclusivo sobre o tema:


Alterando em lote o cadastro de Clientes e Fornecedores

Esse processo, pode ser feito pelos seguintes módulos: Vendas e NF-e; Serviços e NFS-e; Compras, Estoque e Produção; Finanças.

1) Após realizar o login no Omie e acessar o seu Aplicativo e módulo de interesse, acesse a listagem de cadastro dos Clientes e Fornecedores a partir do grupo de opções correspondentes no menu suspenso, clicando em “Exibir todos":

2) Será exibida a listagem de Clientes e Fornecedores. Para realizar alterações em lote, marque a caixa de seleção dos registros desejados:

💡 É possível selecionar todos os registros existentes a partir da opção "selecionar todos os registros":

3) Ao selecionar os registros, a opção "Alterar Clientes e Fornecedores Selecionados" será disponibilizada no menu à esquerda. Clique no botão:

4) Na primeira aba, em "Informações gerais", será possível ajustar:

  • (1) Vendedor

  • (2) E-mail (você pode complementar, ou alterar o e-mail do cadastro)

  • (3) Transportadora

  • (4) Bloquear o Faturamento (Sim ou Não)

  • (5) Limite de Crédito Total

  • (6) Portal Omie: enviar anexos por e-mail além do link para o Portal Omie para este cliente

  • (7) Por Padrão: Gerar Boleto ao Emitir a NF-e, NFS-e ou Recibo (Sim ou Não)

5) Na segunda aba, em "Tags", será possível ajustar para "Inserir Tags" (1) ou "Remover Tags" (2):

6) Marque as opções que deseja e clique em "Confirmar":

Ao selecionar a opção, ela será indicada em verde.

7) Antes de prosseguir, o sistema exibirá uma mensagem com o resumo das alterações. Se tudo estiver certo, clique em "Sim":

8) E pronto! Todos as alterações foram realizadas com sucesso!


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?