Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCadastros ComunsCadastrando Clientes e Fornecedores
Consultando e Alterando o cadastro de Clientes e Fornecedores
Consultando e Alterando o cadastro de Clientes e Fornecedores

Neste artigo, descubra como consultar o cadastro de clientes e fornecedores e realizar alterações

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

Após cadastrar clientes e fornecedores no Omie, você pode consultar e fazer modificações neles. Para isso, siga as instruções abaixo


Consultando e Alterando os Cadastros

1) No menu suspenso do Módulo de Finanças, localize o tópico "Clientes e Fornecedores", e clique em "Exibir todos";

Obs.: No módulo de "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e" e "Compras, Estoque e Produção" também é possível consultar clientes/fornecedores, todas essas opções levarão para a mesma ação


2) Aqui estará a listagem completa dos cadastros de Clientes e Fornecedores. Você poderá consultar todos os cadastros e filtrá-los conforme sua necessidade

⚠️ Não está localizando um cadastro? Isso pode ocorrer por conta de algum filtro aplicado. No exemplo abaixo estamos demonstrando como retirar os filtros, é só clicar em "limpar os filtros e exibir todos os registros", na parte inferior da tela:


Na tela de cadastros você possui as seguintes opções:

  1. Editar. Clicando nesse botão você volta para a tela de cadastro, já visualizando o cliente ou fornecedor que você escolheu na lista;

  2. Incluir. Você também pode incluir um novo cliente ou fornecedor por aqui;

  3. Importar Planilha. Você pode fazer um cadastro em massa dos seus clientes. Veja nesse artigo que legal 😉;

  4. Anexos. Você pode anexar documentos, ou visualizar os documentos anexos ao cadastro selecionado na lista;

  5. E-mails enviados. Você pode consultar os e-mails enviados ao seu cliente ou fornecedor;

  6. Histórico Financeiro. Você pode visualizar todas as contas a pagar e a receber desse cliente ou fornecedor, temos um artigo que pode te ajudar sobre essa funcionalidade, é só clicar aqui;

  7. Excluir. Essa ação excluirá o cliente ou fornecedor

    Aqui o Omie te ajuda: você só consegue excluir um cliente ou fornecedor que não tenha nenhuma outra informação relacionada a ele. Se você já gerou um "Pedido de Venda", "Ordem de Serviço", "Conta a Receber", "Conta a Pagar" ou nota fiscal não será possível fazer a exclusão, neste caso opte por inativar o cadastro;

  8. Ativo. Aqui você pode Ativar e Inativar o cadastro do cliente ou fornecedor


📚 Separamos alguns artigos importantes, que também podem te ajudar:

Consultar cliente, consultar fornecedor, tag cliente, tag fornecedor, tag
Respondeu à sua pergunta?