Adicionando Anexos

Neste artigo, descubra como incluir anexos em seus registros

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Você sabia que no Omie é possível adicionar anexos aos seus registros e eles ficarão disponíveis apenas para os usuários do sistema? Pois é! 😀

Você consegue realizar esse processo em toda tela do sistema que houver o botão "Anexo", no menu ao lado esquerdo, conforme exemplo abaixo:

Neste artigo, temos:


Entre as telas com essa opção, temos:

  • CRM: Contas, Contatos, Oportunidades;

  • Vendas e NF-e: Cadastro de Clientes e Fornecedores, Produtos, Pedido de Venda, Remessa de Produto, Devolução de Venda, Nota Complementar ou Ajuste, Serviços;

  • Serviços e NFS-e: Ordens de Serviços, Contratos de Serviço;

  • Compras, Estoque e Produção: Requisição de Compra, Pedido de Compra, Outras Notas de Entrada, Ordem de Produção;

  • Finanças: Contas a Pagar e Receber, Transferência entre Contas e Lançamento em Conta Corrente


📣 Informações Importantes

  • Você pode incluir inúmeros tipos e extensões de arquivos (XLS, DOC, PDF, XML, JPG, GIF, PNG, RAR, ZIP, entre outros) ;

  • Não existe limite de anexos;

  • Caso a extensão do arquivo não seja aceita, compacte os arquivos em .Zip e tente novamente


Adicionando um anexo

1) Abra o registro que você deseja adicionar um anexo, e no menu lateral esquerdo, clique em "Anexos", conforme exemplo:

2) À direita, clique em "+ Novo anexo"

3) Agora é só arrastar o arquivo, ou clicar em "Solte o arquivo nesta área ou selecione para fazer o upload agora mesmo! :-)"

4) Prontinho, anexo adicionado!


Separamos um exemplo para você entender na prática como funciona 😄

Caso queira compartilhar seus arquivos, temos esse artigo para te ajudar:

E caso queira baixar em massa os arquivos em anexo, siga esses passos:

Adicionar anexo, incluir anexo, upload anexo, subir anexo, adicionar imagem, adicionar arquivo, limite anexo

Respondeu à sua pergunta?