Compartilhar arquivos de forma eficiente e segura é uma necessidade cada vez mais presente nas empresas. O Omie.Drive oferece uma solução prática para essa demanda.
Neste artigo, vamos explorar como o Omie.Drive facilita o compartilhamento de arquivos e os benefícios que ele traz para a gestão de documentos em um ambiente corporativo.
Compartilhando Anexos usando o Omie.Drive
1) Realize o login no Omie e acesse o módulo de Finanças:
2) No menu suspenso do módulo de Finanças, clique em "Exibir todas" no grupo de Contas a Receber:
💡 Neste exemplo vamos checar pelas "Contas a Receber", mas você pode fazer o mesmo processo para qualquer opção do sistema que contenha Anexos!
3) Por aqui você terá acesso a todas as Contas a Receber do seu Aplicativo.
Na caixa de seleção da primeira coluna, selecione as Contas a Receber que deseja compartilhar os Anexos (1) e clique em "Anexos" (2):
4) Na tela serão apresentados todos os Anexos dos registros selecionados.
Clique nos Anexos que deseja compartilhar (1) e use a opção "Compartilhar" (2):
💡 Você também pode clicar na primeira linha da primeira coluna para marcar todos os Anexos de uma vez só:
5) Indique o e-mail que deseja compartilhar os arquivos (1) e clique em "Compartilhar agora" (2):
6) Ao confirmar, o destinatário receberá um e-mail semelhante a este com os dados do compartilhamento.
Para acessar os Anexos, clique em "Visualizar o Arquivo Agora":
7) Tudo pronto! Agora poderá acessar os Anexos compartilhados (1) e, poderá baixar em lote os mesmos pela opção "Baixar todos os arquivos" (2):
⚠️ O Omie.Drive gerado possui data de validade. Você pode checar pelo campo "Arquivos disponíveis até" qual o prazo para utilização: