Para fornecer ainda mais segurança durante suas vendas, disponibilizamos a Consulta de restrições de Crédito de Clientes.
O tipo de consulta "Monitora" realiza um acompanhamento contínuo do crédito dos seus clientes, identificando qualquer alteração relacionada ao CNPJ monitorado. Esse serviço funciona por meio de uma assinatura mensal.
Sempre que houver uma atualização na análise de crédito, uma nova notificação será enviada para o seu e-mail e, além disso, você poderá verificar essas atualizações diretamente no seu ERP. 📧⬅️
⚠️ Importante
Atualmente, a consulta "Monitora" só está disponível para Pessoa Jurídicas. Caso tenha interesse em validações para pessoa física, temos outros tipos de consultas para ajudar;
Após a contratação, só é possível realizar o cancelamento do plano “Monitora” após o terceiro mês;
Esse tipo de consulta não é exibido no Portal Omie.
Tópicos:
Tabela de Consultas de Restrição
O Omie oferece uma variedade de opções de Consulta de Restrições, e cada uma delas possui um valor associado.
A seguir, consulte nossa tabela de consultas para pessoa jurídica e física.
💡 O valor da consulta será cobrado junto à sua mensalidade Omie.
Pessoa Jurídica:
Ativando o Monitora
1) Para realizar a Consulta na Omie, basta acessar o cadastro de um Cliente ou Fornecedor de interesse e clicar no link "Consultar Restrições", conforme exemplo abaixo:
💡 Dica
Se preferir, você poderá realizar a consulta pelo próprio atalho no passo a passo dos módulos, em "Consulta de Crédito".
Nesta opção, você precisará digitar o CPF ou CNPJ que deseja consultar:
2) Em seguida, apresentaremos nossa Tabela de Consultas disponíveis, mostrando todas as informações associadas a cada uma e seu respectivo valor.
Para ativar o Monitora, clique na última coluna da direita em "Monitora":
3) Após a consulta ser realizada, o resultado da primeira consulta é exibido em tela:
💡 Dica
Você pode fazer o download da Consulta de Crédito em formato de PDF. Para isso, clique em "Download do PDF desta consulta":
4) Ao realizar a contratação, também será enviada uma notificação da ativação do monitoramento para o seu e-mail:
5) Tudo pronto! No cadastro do seu Cliente/Fornecedor, a situação de monitoramento será atualizada indicando que o mesmo está ativo para as consultas automáticas:
Acompanhando as atualizações de Consulta de Crédito
1) Após realizar a ativação do Monitora, ao acessar o cadastro do seu Cliente/Fornecedor, na lateral esquerda, clique em "Anexos":
📣 Lembrete
1) Caso seja necessário, você pode cancelar o Monitora clicando na lateral esquerda em "Monitora"
2) Após clicar na opção, basta confirmar:
2) Em tela, será apresentada todas as atualizações de Consultas de Crédito do CNPJ monitorado (1).
Para validar uma atualização, clique em "Visualizar anexo" (2):
3) Tudo pronto! A consulta será aberta em tela. Lembrando, você também será notificado via e-mail quando uma atualização ocorrer para o CNPJ: