Motivo
Essa rejeição será apresentada quando for emitida uma NF-e e o GTIN/EAN foi informado com os dados inválidos
Este código é validado através das orientações da Tabela Prefixo GS1, publicada no Portal Nacional da NF-e e precisa ser registrado no Cadastro Centralizado de GTIN
Como Corrigir
1) Consulte sua contabilidade para verificar o código EAN/GTIN do seu produto
Você poderá realizar a consulta dos códigos da Tabela Prefixo GS1 através do link abaixo:
Observação: Conforme a regra da SEFAZ, para os produtos que não possuem GTIN de unidade tributável, você pode deixar o campo em branco. Com isso, enviaremos o dado para SEFAZ = "SEM GTIN".
Vale confirmar com sua contabilidade o preenchimento correto.
2) Após validar o código correto, acesse os itens do pedido de venda rejeitado, e informe-o no campo destacado abaixo:
Clique na engrenagem, ao lado de "Quantidade";
Preencha o campo "Código EAN (GTIN) Tributável
Clique em "Salvar"
3) Agora é só reenviar a nota 🎉
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador |