Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(883) Rejeição: GTIN (cEAN) sem informação
(883) Rejeição: GTIN (cEAN) sem informação

Rejeição NF-e 883

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um mês

Motivo

Essa rejeição indica que, o GTIN/EAN não foi preenchido ou está com um preenchimento incorreto.


Como Corrigir

Consulte seu contador para avaliar os dados a serem adicionados no campo "Código EAN/GTIN", então, siga os passos abaixo:

1) Identifique quais produtos não possuem o EAN preenchido corretamente, então, acesse cada um desses itens do pedido de venda rejeitado e clique no link 🔗 ao lado do campo "Produto":

2) Ao acessar o cadastro desse produto, preencha/ajuste o campo "Código EAN (GTIN) conforme orientação da sua contabilidade (1), clique em "Salvar" (2) e retorne para o Pedido de Venda:

Observação: Conforme a regra da SEFAZ, para os produtos que não possuem GTIN de unidade tributável, você pode deixar o campo em branco. Com isso, enviaremos o dado para SEFAZ = "SEM GTIN".


Vale confirmar com sua contabilidade o preenchimento correto.

3) Feito o ajuste, clique em "Reenviar NF-e" 😉

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?