Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(883) Rejeição: GTIN (cEAN) sem informação
(883) Rejeição: GTIN (cEAN) sem informação

Rejeição NF-e 883

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Essa rejeição indica que, o GTIN/EAN não foi preenchido ou está com um preenchimento incorreto.


Como Corrigir

Consulte seu contador para avaliar os dados a serem adicionados no campo "Código EAN/GTIN", então, siga os passos abaixo:

  1. Identifique quais produtos não possuem o EAN preenchido corretamente, então, acesse cada um desses itens do pedido de venda rejeitado e clique no link 🔗 ao lado do campo "Produto":

  2. Ao acessar o cadastro desse produto, preencha/ajuste o campo "Código EAN (GTIN) conforme orientação da sua contabilidade (1), clique em "Salvar" (2) e retorne para o Pedido de Venda:

💡 Conforme o Manual de Orientação do Contribuinte (NT 2017/001), para produtos que não possuem código de barras com GTIN, deve ser informado o literal “SEM GTIN”;

Feito o ajuste, clique em "Reenviar NF-e" 😉

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador

Respondeu à sua pergunta?