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Importando Ordens de Serviço por Planilha

Nesse artigo, descubra como cadastrar em lote as suas Ordens de Serviço, através de uma planilha.

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

⚠️ Dica Importante para melhorar a sua experiência

Quando estiver importando uma planilha para atualizar os registros do sistema, é muito importante se atentar ao preenchimento de todas as colunas.

Se alguma coluna na planilha for importada em branco, o Omie interpreta que a informação correspondente no cadastro atual deve ser removida.

Recomendamos verificar as informações já preenchidas no cadastro da OS, e para mantê-las, garanta que elas estejam também preenchidas na planilha.



Importando Ordens de Serviço via Planilha

No Omie, é possível cadastrar uma Ordem de Serviço manualmente e via API.

E para simplificar ainda mais o cadastro das Ordens de Serviço, oferecemos a opção de importar o registro por meio de uma planilha.

Dessa forma, o procedimento se torna mais ágil, permitindo que você cadastre várias Ordens de Serviço de uma só vez.

1) No menu suspenso do módulo de Serviços e NFS-e, clique em "Importar planilha" no grupo de Ordens de Serviço:

2) Agora, será necessário baixar a versão mais recente da planilha de importação de Ordens de Serviço. Para fazer isso, clique na Etapa 1:

⚠️ Atenção.

Apenas as planilhas de formato específico, pré-determinadas pelo sistema, têm a capacidade de serem importadas diretamente para o Omie. Se você tem outras planilhas pessoais com informações que deseja importar, é necessário transferir manualmente os dados dessas planilhas pessoais para a nossa planilha padrão antes de realizar a importação

Todas as planilhas são protegidas por senha para preservar a estrutura necessária para a leitura, já que estão vinculadas ao nosso banco de dados. Portanto, não é possível mover, excluir ou adicionar colunas.

3) Com a planilha em mãos, avancemos para a Etapa 2. Você deve preencher as informações na planilha, observando especialmente os campos obrigatórios.

💡 Não se esqueça da dica importante que compartilhamos aqui.

4) Ao abrir a planilha, comece habilitando sua edição:

5) Agora vamos ao preenchimento! Existem dois tipos de colunas:

  • Opcional. As colunas marcadas como "Opcional" são de sua escolha se deseja preenchê-las ou não.

  • Obrigatório. As colunas marcadas como "Obrigatórias" precisam ser preenchidas para evitar erros na importação da planilha no Omie.

    As opções obrigatórias são:

    • Cliente.

    • Previsão de faturamento.

    • Número de Parcelas.

    • Categoria.

    • Conta Corrente.

    • Quantidade.

    • Valor Unitário.

    • Tributação do Serviço*.

6) * É importante destacar que a coluna "Tributação do Serviço" precisa ser preenchida com uma das opções disponíveis no seu sistema, no cadastro do Serviço, conforme ilustrado abaixo:

💡 Dicas extras

  • A tela de cadastro de serviços e suas opções disponíveis podem variar, já que são disponibilizadas no Omie conforme o padrão de cada prefeitura.

  • Código do Serviço Municipal. Também conhecido como CNAE. Esta coluna da planilha deve ser preenchida com o código do serviço correspondente ao seu município.

  • Código do Serviço LC116. Esta coluna da planilha deve ser preenchida com uma das informações disponíveis no seu sistema:

  • Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos Códigos de Serviço, Tributação e LC116, consulte sua contabilidade. Eles podem te orientar sobre qual opção selecionar. 😉

7) Para importar uma Ordem de Serviço com diversos serviços, é simples: em cada linha da planilha, coloque as informações iguais da OS e do cliente, mudando apenas os dados dos serviços prestados.

Depois, preencha o campo "Código de Integração" com o mesmo valor fictício em todas as linhas, conforme exemplificado abaixo:

Assim, o sistema identificará que todas as linhas com o mesmo código de integração se referem a diferentes serviços dentro da mesma Ordem de Serviço.

8) Depois de preencher todas as informações, o próximo passo é importar a planilha para o sistema. Para isso, clique no Passo 3 e selecione o arquivo para o upload:

9) Neste momento, o sistema analisará a planilha e começará a registrar as informações no Omie. Se estiver tudo certo, a planilha será importada e suas Ordens de Serviço serão registradas:




10) Se por acaso surgir algum erro durante a importação, você receberá instruções detalhadas no seu e-mail sobre como proceder. Corrija os erros indicados no e-mail, e faça a importação novamente:



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