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Cadastrando Ordens de Serviço por Planilha

Neste artigo, descubra como cadastrar em lote as suas Ordens de Serviço, por meio de uma Planilha.

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Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de uma semana

Para empresas que prestam Serviços, a emissão de diversas Ordens de Serviço pode ser frequente.

E para facilitar ainda mais o seu trabalho, no Omie você pode cadastrar todas as suas Ordens de Serviço de uma só vez, em lote! 🚀

Simplifique seus processos e ganhe mais agilidade na gestão da sua empresa.

⚠️ Atenção

Ao atualizar os registros do sistema utilizando uma planilha, é necessário que todos os campos sejam revisados.

Caso alguma coluna seja deixada em branco durante a importação, o Omie interpretará isso como uma instrução para apagar a informação correspondente do cadastro atual. Por isso, recomendamos que você verifique previamente as informações já cadastradas para garantir que todos os dados sejam corretamente preenchidos na planilha. Assim, você evita alterações indesejadas e mantém seus registros sempre atualizados!


Cadastrando Ordens de Serviço via Planilha

1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Serviços:

2) Clique no menu suspenso do módulo de Serviços (1), localize o tópico "Ordens de Serviço" e clique em "Importar Planilha" (2):

3) Depois disso, acesse o Passo 1, para fazer o download da versão mais atualizada da planilha:

4) Após baixar a Planilha Modelo, insira as informações necessárias no arquivo. Nesta etapa, é fundamental garantir que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos corretamente para evitar erros no cadastro:

⚠️ Somente as planilhas padrão do sistema podem ser importadas. Se você tiver uma planilha pessoal, será necessário copiar os dados para o nosso modelo antes de realizar a importação.

Todas as planilhas são protegidas por senha para garantir que a estrutura necessária para a leitura, vinculada ao nosso banco de dados, seja mantida. Portanto, não é possível mover, excluir ou adicionar colunas.

💡 Dicas para preenchimento da Planilha

  1. Assim que abrir a Planilha Modelo, clique em Habilitar Edição para começar a preencher as informações:

  2. Esta Planilha possui dois tipos de coluna:

5) Após todas as informações serem preenchidas, importe a planilha no sistema:

6) Se ocorrer algum erro durante a importação, você receberá um e-mail com detalhes sobre o que deu errado. Esse e-mail incluirá orientações sobre como corrigir o problema, permitindo que você ajuste as informações e tente a importação novamente:

7) Tudo pronto! Os seus cadastros foram incluídos com sucesso!


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