Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCadastros ComunsCadastrando meus Vendedores
Como transferir registros de um Vendedor para outro
Como transferir registros de um Vendedor para outro

Neste artigo, saiba como transferir registros de vendas, compras, financeiros e outros dados de um vendedor para outro.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 2 meses

Precisa transferir os registros de um vendedor para outro? Seja por mudança de equipe, reestruturação ou qualquer outra necessidade, você pode realizar essa transferência de forma simples através do Omie.

Neste artigo, vamos te guiar pelo processo para garantir que todas as informações com um vendedor atrelado, seja de vendas, compras, registros financeiros sejam corretamente atribuídas ao novo responsável. 🚀


Transferindo registros de um Vendedor para outro

1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:

2) O sistema te direcionará a tela de Configurações. Na aba "Principais" (1), clique no tópico 9 "Vendedores" (2):

3) A listagem de Vendedores será apresentada. Selecione o Vendedor que deseja transferir os dados (1), e clique em "Transferir" (2):

4) O sistema apresentará uma tela de transferência em que algumas opções serão disponibilizadas:

  • (1) Para o vendedor: Selecione o Vendedor para o qual deseja transferir os dados;

  • (2) Inativar o cadastro de origem após transferir: Marque essa opção se deseja que o Vendedor que está transferindo os dados deve ser inativado após a operação;

  • (3) Serão alterados dados nestes locais: Nessa tela, você consegue visualizar o impacto que terá a transferência, ou seja, quantos registros serão alterados com o vendedor.

⚠️ Atenção

Essa operação é irreversível! Verifique corretamente os dados nos quais deseja realizar a transferência.

5) Após todas as informações preenchidas e conferidas, clique em "Confirmar":

6) O sistema exibirá a mensagem de confirmação:

7) O processo de transferência foi iniciado! E dentro de alguns instantes, você receberá um e-mail com as informações do processo:

8) Em paralelo a isso, na lista de Vendedores será possível verificar a inativação do cadastro do Vendedor, caso você tenha marcado a opção referente:

9) Prontinho! Agora todos os registros foram transferidos de um Departamento para outro! 😄


📚 Artigos Relacionados:

Respondeu à sua pergunta?