A Omie, em parceria com a Justa, oferece a você a comodidade de emitir cobranças por meio de um Link de Pagamento, diretamente no seu ERP, com toda a agilidade e simplicidade que você merece.
Agora que ativou essa funcionalidade, ao gerar o link, seu cliente receberá as informações por e-mail, precisando apenas clicar, preencher os dados do cartão e confirmar o pagamento.
Mas sabemos que erros podem ocorrer, especialmente devido ao nosso sistema antifraude. Consulte nosso artigo sobre os erros mais comuns durante o pagamento do Link para soluções:
Para aprimorar ainda mais o acompanhamento do status da cobrança, no Omie é possível verificar no histórico da sua Conta a Receber se houve algum problema no pagamento do Link. Além disso, você terá acesso a detalhes adicionais sobre o erro.
Visualizando o histórico de erros do Link de Pagamento
No menu suspenso do módulo de Finanças, no tópico "Conta a Receber" clique em "Exibir Todas". Localize a Conta de interesse e dê um duplo clique para acessá-la:
2. Acessando o Histórico da Conta a Receber
Ao acessar a Conta a Receber de interesse, na aba "Detalhes" você encontrará o histórico de alterações. Basta clicar nessa opção, conforme exemplo abaixo:
Aqui, você terá acesso a todo o histórico de alterações desta Conta a Receber, incluindo os dados de criação da conta e geração do link de pagamento. Caso a Justa identifique algum problema na tentativa de pagamento, esse histórico registrará a ocorrência com a mensagem 'Problema ao pagar o link", como exemplificado abaixo. Para obter mais detalhes sobre esse erro, basta dar um duplo clique sobre ele:
Com isso, no canto lateral direito será apresentado mais detalhes sobre o erro (1), e também, ao clicar no link em azul (2) você será direcionado para o nosso artigo sobre como resolver os principais erros nas tentativas de pagamentos:
3. Link Recebido com Sucesso
Assim que o erro for resolvido, no histórico de alterações haverá automaticamente o registro do recebimento com sucesso, conforme exemplo abaixo:
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