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Link de Pagamento: Visualizando o histórico de erros no pagamento
Link de Pagamento: Visualizando o histórico de erros no pagamento

Neste artigo, descubra como você pode acompanhar o histórico de erros apresentados na realização do pagamento via Link Justa + Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 11 meses

A Omie, em parceria com a Justa, oferece a você a comodidade de emitir cobranças por meio de um Link de Pagamento, diretamente no seu ERP, com toda a agilidade e simplicidade que você merece.

Agora que ativou essa funcionalidade, ao gerar o link, seu cliente receberá as informações por e-mail, precisando apenas clicar, preencher os dados do cartão e confirmar o pagamento.

Mas sabemos que erros podem ocorrer, especialmente devido ao nosso sistema antifraude. Consulte nosso artigo sobre os erros mais comuns durante o pagamento do Link para soluções:

Para aprimorar ainda mais o acompanhamento do status da cobrança, no Omie é possível verificar no histórico da sua Conta a Receber se houve algum problema no pagamento do Link. Além disso, você terá acesso a detalhes adicionais sobre o erro.


Visualizando o histórico de erros do Link de Pagamento

No menu suspenso do módulo de Finanças, no tópico "Conta a Receber" clique em "Exibir Todas". Localize a Conta de interesse e dê um duplo clique para acessá-la:

2. Acessando o Histórico da Conta a Receber

Ao acessar a Conta a Receber de interesse, na aba "Detalhes" você encontrará o histórico de alterações. Basta clicar nessa opção, conforme exemplo abaixo:

Aqui, você terá acesso a todo o histórico de alterações desta Conta a Receber, incluindo os dados de criação da conta e geração do link de pagamento. Caso a Justa identifique algum problema na tentativa de pagamento, esse histórico registrará a ocorrência com a mensagem 'Problema ao pagar o link", como exemplificado abaixo. Para obter mais detalhes sobre esse erro, basta dar um duplo clique sobre ele:

Com isso, no canto lateral direito será apresentado mais detalhes sobre o erro (1), e também, ao clicar no link em azul (2) você será direcionado para o nosso artigo sobre como resolver os principais erros nas tentativas de pagamentos:

3. Link Recebido com Sucesso

Assim que o erro for resolvido, no histórico de alterações haverá automaticamente o registro do recebimento com sucesso, conforme exemplo abaixo:


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