Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:
📌 Esse processo pode ser feito tanto pelo módulo "Vendas e NF-e" quanto pelos módulos "Serviços e NFS-e", e "Finanças".
⚠️ Atenção!
Caso esteja atualizando os registros do sistema por meio da planilha, ela deve ser preenchida por completo! Ou seja, se a coluna na planilha for importada em branco, o Omie entende que deve ser apagada a informação do cadastro atual.
Verifique antes, quais são as informações do cadastro já preenchidas para preencher também na planilha.
Importando clientes por planilha
Acesse o menu suspenso do módulo de "Finanças", e clique em "Importar Planilha" no grupo de Clientes e Fornecedores:
Depois disso, acesse o Passo 1, para fazer o download da versão mais atualizada da planilha:
Com a planilha em mãos, vamos para o passo 2:
Primeiro, habilite a edição dela:
Agora vamos ao preenchimento :)
1) Existem três tipos de colunas:
As marcadas como "Obrigatórias" necessariamente devem ser preenchidas para não ocorrer nenhum erro na importação. Já as colunas marcadas como "Opcional", ficam a seu critério se devem ser preenchidas ou não. As colunas como "Pode ser obrigatório" vai depender das configurações feitas no sistema :)
2) As opções obrigatórias são:
Razão Social / Nome Completo
CNPJ/CPF (Pode ser obrigatório)
Após todas as informações serem preenchidas, vamos importar a planilha no sistema:
💡 #DicasDoBem
|
Caso ocorra algum erro durante a importação, você receberá as instruções no seu e-mail:
Basta corrigir os erros apontados e importar novamente :)
Caso não ocorra nenhum erro, aparecerá a seguinte mensagem:
E os cadastros no seu sistema 😉
📌 Separamos alguns artigos importantes sobre o assunto :)