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Importando Clientes e Fornecedores por Planilha
Importando Clientes e Fornecedores por Planilha

Nesse artigo, descubra como cadastrar em lote os Clientes e Fornecedores via Planilha.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de um mês

Você sabia que é possível otimizar o cadastro de Clientes e Fornecedores e agilizar os processos de maneira super eficiente?

No Omie, você pode cadastrar ou atualizar seus Clientes e Fornecedores desejados a partir de uma Planilha!

Descubra como nos passos abaixo! 🚀

💡 Informações Importantes

  • O cadastro de Clientes e Fornecedores pode ser acessado pelo módulo "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e", "Compras, Estoque e Produção" e "Finanças". Desta forma, a Planilha de Importação fica disponibilizada em todos os Módulos citados.

  • Caso esteja utilizando a Planilha para atualizar os registros já existentes de Clientes e Fornecedores do sistema, é fundamental que ela seja preenchida por completo! Antes de iniciar, verifique quais informações já estão preenchidas no Cadastro para garantir que você as inclua corretamente na Planilha.

    • Ou seja: se uma coluna na Planilha for deixada em branco, o Omie interpretará que a informação correspondente no cadastro atual deve ser removida. Portanto, preencha todos os campos com cuidado para evitar a perda de dados importantes!


🎓 Confira o treinamento exclusivo sobre o tema:



Importando Clientes e Fornecedores por Planilha

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de Finanças e clique no Passo 2 - Cadastrar Clientes e Fornecedores:

2) Ao acessar a listagem de Clientes e Fornecedores, clique na opção "Importar Planilha", localizada no menu lateral esquerdo:

3) Para cadastrar seus clientes em lote, utilize o modelo de planilha fornecido pela Omie. Comece clicando em Passo 1 - Baixar Modelo para fazer o download da versão mais recente da nossa planilha:

⚠️ Somente as planilhas padrão do sistema, como essa que você acabou de baixar, podem ser importadas. Se você tiver uma planilha pessoal, será necessário copiar os dados para o nosso modelo antes de realizar a importação.

Todas as planilhas são protegidas por senha para garantir que a estrutura necessária para a leitura, vinculada ao nosso banco de dados, seja mantida. Portanto, não é possível mover, excluir ou adicionar colunas.

4) Após baixar a Planilha Modelo, insira as informações necessárias no arquivo. Nesta etapa, é fundamental garantir que todos os campos obrigatórios sejam preenchidos corretamente para evitar erros no cadastro:

Dicas para preenchimento da Planilha

  1. Assim que abrir a Planilha Modelo, clique em Habilitar Edição para começar a preencher as informações:




  2. A Planilha Modelo da Omie é dividida em três tipos de colunas:

    • Obrigatório: Essas colunas devem ser preenchidas para garantir que a importação seja concluída.

      • A coluna obrigatória é: Nome e CPF/CNPJ

    • Pode ser obrigatório: O preenchimento dessas colunas dependerá das configurações específicas que você definiu no sistema.

      • A coluna que pode ser obrigatória é: CNPJ/CPF

    • Opcional: Essas colunas são flexíveis, e o preenchimento fica a seu critério.


5) Após todas as informações serem preenchidas, importe a planilha no sistema:

6) Se ocorrer algum erro durante a importação, você receberá um e-mail com detalhes sobre o que deu errado. Esse e-mail incluirá orientações sobre como corrigir o problema, permitindo que você ajuste as informações e tente a importação novamente.

7) Tudo pronto! Os seus cadastros foram incluídos com sucesso!


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