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Radar de Clientes

Nesse artigo, descubra como utilizar o Radar de Clientes no Omie.

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 9 meses

O Radar de Clientes, uma ferramenta oferecida pela própria Omie, é uma solução inovadora que possibilita localizar empresas em qualquer região do país!

Essa funcionalidade não apenas simplifica a busca, mas também potencializa suas estratégias de expansão de negócios, permitindo alcançar e conectar-se a novos clientes de maneira eficiente e estratégica

Para contratar o Radar de Clientes, acesse a nossa loja de aplicativos:


Utilizando o Radar de Clientes

1) Para acessar o Radar de Clientes Omie, acesse o menu suspenso do módulo do CRM, e clique em "Radar de Clientes":

💡 O radar de clientes também está disponível através dos menus de Vendas e NF-e, assim como de Serviços e NFS-e.

2) Então, na tela do Radar de Clientes, você encontrará as seguintes opções:


  • 1) Você pode digitar uma palavra-chave. Você pode inserir uma palavra-chave para iniciar a pesquisa. Pode ser o setor de atuação, código CNAE ou o nome da empresa.

  • 2) Período de Abertura da Empresa. Escolha o período de abertura da empresa que você deseja investigar aqui.

  • 3) Estado. Selecione o Estado em que deseja pesquisar.

  • 4) Cidade. Selecione a Cidade em que deseja pesquisar.

  • 5) Bairro. Selecione o Bairro em que deseja pesquisar.

  • 6) Mapa/Satélite. Selecione o modo de visualização desejado: "Mapa" ou "Satélite".

3) Após o preenchimento dos dados, o sistema realizará automaticamente a busca e apresentará todas as empresas abertas conforme o filtro selecionado:


4) Após a pesquisa, você pode selecionar se deseja visualizar em forma de Mapa, ou de Lista, conforme demonstrado abaixo:

5) Ao dar um duplo clique sobre a empresa desejada, o Radar abrirá uma tela com os principais dados, como o Mapa da Região, o Endereço, Telefone e E-mail e CNAEs.

6) Além disso, você pode realizar algumas ações a partir dessa tela, sendo elas:

  • 1) Cadastrar como um Cliente. Ao clicar nesta opção, esses dados serão registrados automaticamente como um Cliente, e poderão ser utilizados nos Módulos do Omie, com exceção do CRM.

  • 2) Cadastrar como uma Conta do CRM. Ao clicar nesta opção, uma Conta do CRM será cadastrada automaticamente.

  • 3) Enviar um e-mail agora. Ao selecionar esta opção, uma nova guia será aberta diretamente no Outlook, ou no próprio aplicativo Outlook, conforme a configuração do computador do usuário. Isso possibilitará o envio imediato de um e-mail para este Lead, agilizando a comunicação. 🚀

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