Motivo
Essa rejeição ocorre na Validação do Schema, ou seja, alguma informação enviada à Prefeitura está fora dos padrões esperados por ela. Ela sempre vem acompanhada de um complemento, especificando melhor o que causou essa quebra no schema, exemplos:
Como resolver a rejeição?
Nesses casos, o correto é validar a informação indicada e como foi preenchida!
Vamos pegar os exemplos citados acima:
Os dados preenchidos na IM da empresa foram preenchidos corretamente? Nesse campo possui algum caractere especial, como o asterisco (*)?
O código enviado a prefeitura, está no formato esperado pela prefeitura? Algumas prefeituras possuem um padrão específico. Verifique com a sua contabilidade, qual o correto
O código CEI preenchido, está no tamanho adequado esperado pela prefeitura?
💡 Uma nota já emitida na prefeitura como exemplo é um ótimo facilitador para entender como as informações devem ser enviadas!
Com as informações ajustadas, basta clicar em "Reenviar NFS-e" no menu esquerdo da Ordem de Serviço: