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Rejeição NFS-e: A data da prestação do serviço deverá estar contida no Período de Vigência do Código de Serviço

Padrão: SAOPAULO

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Escrito por Pedro Freitas
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão SAOPAULO, além das orientações necessárias para resolvê-las.

⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.


Motivo

Essa rejeição pode ocorrer durante a emissão de uma NFS-e quando a Prefeitura identifica que o campo "Código de Serviço ou CNAE" informado no Omie está incorreto, segundo as exigências da Prefeitura, e precisa ser ajustado.

💡 Dica Omie

Se você não tem certeza de qual padrão de preenchimento a sua Prefeitura está esperando para aceitar a emissão da nota, a gente te ajuda! 😊

Uma forma simples de descobrir é consultar o PDF de uma NFS-e já emitida pela sua Prefeitura, preferencialmente no mesmo mês em que você está tentando fazer a emissão. Esse documento costuma mostrar qual é o formato certo que deve ser usado.

Se possível, solicite à sua contabilidade o XML de uma nota emitida nesse período. Esse arquivo mostra com exatidão como os dados foram enviados à Prefeitura e pode ajudar a identificar rapidamente o que precisa ser ajustado.

Em geral, o Código de Serviço pode aparecer em formatos como:

  • LC/CNAE

  • Código do serviço/CNAE

  • CNAE/CNAE



Solução

1) Para correção, acesse o módulo de “Serviços e NFS-e”:

2) Em seguida, acesse o menu suspenso do módulo de “Serviços e NFS-e” e no campo "Ordens de Serviço", clique em “Exibir Todas”:

3) Dê um duplo clique sobre a Ordem de Serviço rejeitada de interesse:

4) Na aba "Serviço", preencha o campo “Código do serviço ou CNAE” e clique em "Salvar":

💡 Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, consulte sua contabilidade.

5) Com as informações ajustadas, clique em “Reenviar NFS-e”:


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