Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NFS-eSAOPAULO
Rejeição NFS-e: Prestador de Serviços não encontrado no Cadastro Municipal (CCM)
Rejeição NFS-e: Prestador de Serviços não encontrado no Cadastro Municipal (CCM)

Padrão: SAOPAULO

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

Motivo

Essa rejeição pode ocorrer por dois motivos:

  • Quando ainda não foi realizado o seu cadastro na prefeitura para a emissão de NFS-e via webservice. Aqui vale destacar um ponto importante: existem dois tipos de emissão na prefeitura, conforme explicado nesse artigo. No caso dessa rejeição, deve-se verificar o cadastro para emissão via webservice

  • A Inscrição Municipal (CCM) foi preenchida de forma incorreta


Como corrigir

Será necessário validar dois pontos para a correção:

  • Valide diretamente com a sua contabilidade e/ou prefeitura se foi realizado o cadastro via webservice!

  • Valide também se a sua Inscrição Municipal foi preenchida de forma correta nos dados da empresa:

📌 Caso tenha dúvidas sobre como consultar os dados do seu cadastro na prefeitura, consulte sua contabilidade!

Com as informações ajustadas, basta clicar em "Reenviar NFS-e" no menu esquerdo da Ordem de Serviço:

Respondeu à sua pergunta?