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Rejeição NFS-e: Código de Serviço informado da NFS-e não permite dedução na base de cálculo

Padrão: SAOPAULO

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão SAOPAULO, além das orientações necessárias para resolvê-las.

⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.


Motivo

Essa rejeição pode ocorrer durante a emissão de uma NFS-e quando a prefeitura identifica que o campo "Valor da Dedução" informado no Omie está incorreto, segundo as exigências da Prefeitura, e precisa ser ajustado.


Solução

1) Para correção, acesse o módulo de “Serviços e NFS-e”:

2) Para correção, acesse o menu lateral do módulo de “Serviços e NFS-e” (1) e no campo "Ordens de Serviço", clique em “Exibir Todas” (2):

3) Dê um duplo clique sobre a Ordem de Serviço rejeitada de interesse:

4) Na aba "Serviço" (1), confira se os códigos do serviço estão preenchidos corretamente nos campos “Código do serviço ou CNAE(2) e "Código da LC 116" (3) clique em "Salvar" (4):

💡 Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, consulte sua contabilidade.

5) Caso estejam corretos, valide as informações de dedução preenchidas.

Na aba "Serviço" (1), da Ordem de Serviço, clique em "Editar Detalhes" (2):

6) Segundo as exigências da Prefeitura, o serviço não deverá conter dedução da Base de Cálculo. Sendo assim, na aba "Impostos e Contribuições Federais", deixe os campos abaixo em branco e clique em "Salvar":

7) Com as informações ajustadas, clique em “Reenviar NFS-e”:


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