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Rejeição NFS-e: Inscrição Municipal do Tomador de Serviços (xxxx) consta como cancelada

Padrão: SAOPAULO

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um mês

Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão SAOPAULO, além das orientações necessárias para resolvê-las.

⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.


Motivo

Essa rejeição pode ocorrer durante a emissão de uma NFS-e quando a prefeitura identifica que o campo "Tributação dos Serviços" no Omie está preenchido com a opção de "Tributado fora do município", no entanto, segundo as exigências da Prefeitura, não é permitido.


Solução

1) Para correção, acesse o módulo de “Serviços e NFS-e”:

2) Para correção, acesse o menu suspenso do módulo de “Serviços e NFS-e” e no campo "Ordens de Serviço", clique em “Exibir Todos”:


3) Dê um duplo clique sobre a Ordem de Serviço rejeitada de interesse:

4) No canto superior esquerdo da tela, clique em "🔗" ao lado do campo "Cliente" para acessar o cadastro do cliente:


5) Na aba "Inscrições, CNAE e Outros" (1), clique no campo "Inscrição Municipal" (2), informe a IM atualizada do seu cliente, clique em "Salvar" (3) e retorne (4):

6) Com as informações ajustadas, clique em “Reenviar NFS-e”:


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