Inserindo o voucher do certificado

Nesse artigo, descubra como inserir o voucher do certificado

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado essa semana

Após a contratação do Certificado Digital na Omie.Store:

Você receberá um e-mail confirmando a contratação. Nele será apresentado o número do Voucher e o link para dar andamento na emissão do certificado

Clique em "Solicitar certificado":

Você será direcionado para o site da Fenacon:

  • 1) Informe o voucher que recebeu no e-mail

  • 2) Clique em "Solicitar certificado"


❓ E agora, o que eu faço?

Após a inserção do Voucher, você será direcionado para marcar um agendamento! Esse agendamento é necessário no processo de ativação/credenciamento do certificado

Segundo a própria FENACON:

  • "O Certificado Digital é um documento de identificação. Portanto a FENACON|CD como uma Autoridade Certificadora, precisa comprovar a veracidade das informações inseridas na solicitação do Certificado Digital, que inclui a apresentação da documentação e coleta dos dados biométricos conforme determina as normas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Por isso é necessária a validação presencial, que pode ser realizada em um Ponto de Atendimento a sua escolha ou validação em domicilio, sujeito a disponibilidade."

No dia do agendamento, você fará todo o processo especificado pela própria FENACON para a ativação do seu certificado. Depois de tudo concluído, você receberá o arquivo do certificado digital com a senha!

📌 Caso tenha qualquer dificuldade nesse processo, por favor, entre em contato com a FENACON:


Com o arquivo do certificado digital em mãos, chegou a hora de importá-lo no Omie! Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

Prontinho! 🚀

Respondeu à sua pergunta?