Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOneFlowConfigurações Gerais
Como controlar o acesso às empresas no OneFlow
Como controlar o acesso às empresas no OneFlow

Esse artigo esclarece como atribuir permissão para acesso as empresas no OneFlow

Alizete Alves avatar
Escrito por Alizete Alves
Atualizado há mais de uma semana

Quando a empresa usa o Omie ERP, a permissão para acesso dos usuários pode ser feita pelo aplicativo da empresa uma vez que os dois sistemas (OneFlow e Omie ERP) compartilham da mesma base de dados, porém, quando a empresa não possui Omie ERP, sendo o acesso exclusivo para o sistema OneFlow, então, nesse caso, o processo de permissão de acesso à empresa, será feito pelo OneFlow.

Ao criar uma empresa no OneFlow que não utiliza Omie ERP, não será mais criado um Omie.FIT para a empresa em questão. Com isso, não aparecerá mais um novo aplicativo ao usuário na tela de "Meus Aplicativos".

Siga os passos abaixo para liberar acesso a empresa pelo OneFlow

1) Acesse o sistema OneFlow pelo aplicativo principal (Escritório) . No menu, estando em qualquer módulo dos sistemas: (Folha, contábil ou fiscal) clique na opção: Empresas / Exibir Todos

Lembrando que nessa etapa do processo estamos considerando que o usuário já possui o acesso ao OneFlow . Para liberar o acesso a empresa que será o escritório responsável, permanece o mesmo procedimento. Sendo necessário o envio do invite para o usuário por meio do aplicativo. Segue link do artigo contendo mais detalhes. https://ajuda.omie.com.br/pt-BR/articles/499026-enviando-um-convite-para-um-usuario

2) Pesquise a empresa da qual você quer atribuir permissão ao usuário e clique na opção "Configurar"

3) Será apresentada a tela "Configurar módulos e usuários". Clique na Aba: Usuários,

em seguida, clique na opção "incluir" para que seja apresentada a tela em que você deve informar o nome e o usuário para quem deseja atribuir permissão para acesso a empresa.

A opção de Inclusão e Exclusão, só será apresentada para usuários que possuem acesso de administrador no OneFlow e também no Omie ERP da empresa.

4) Após salvar o novo usuário o acesso já está liberado.

Para excluir, basta selecionar o usuário e clicar na opção "Excluir".

Somente será possível excluir por essa opção, os usuários em que o acesso foi atribuido por essa rotina. O sistema apresentará mensagem de alerta, informando que o usuário foi incluído diretamente pelo aplicativo do Omie ERP do cliente.

5) Após realizar o processo citado, quando o novo usuário acessar o painel "Minhas empresas". A empresa já será apresentada.

É importante lembrar, que ao atribuir permissão para acesso a empresa, quando a mesma possui Omie ERP está sendo feito a liberação de acesso de administrador (já que nesse caso o OneFlow está sendo executado na base de dados do Omie que por sua vez requer que o usuário tenha acesso administrativo para disponibilizar os dados necessários à escrituração e contabilização).

Respondeu à sua pergunta?