Nesse artigo, temos:
Identificando o cliente na venda
Após lançar seus produtos, clique em "F1 - Identifica Cliente" no menu esquerdo:
No botão "Localiza (F11)", será possível buscar o cliente que já esteja cadastrado:
Dê um duplo clique para inseri-lo na venda:
Ao revisar os dados, clique em "Confirma (F12)":
Prontinho, o cliente aparecerá em tela e você poderá seguir com a sua venda como de costume:
Cadastrando o cliente através do Omie.PDV
Caso você opte por cadastrar seu cliente através do Omie PDV, acesse no menu ao lado esquerdo, e clique na opção "F1 - Identifica Cliente":
📌 Importante
Para o cadastro do cliente, os campos obrigatórios são:
CPF/CNPJ
Nome
Porém, quanto mais completo este cadastro, melhor será para o controle interno ou até mesmo para fazer as campanhas de vendas :)
Será apresentada a seguinte tela:
1) Insira o CPF/CNPJ
2) Insira o nome do seu cliente
3) Preencha o e-mail
4) Preencha o telefone do cliente
5) Preencha o endereço
6) Para um cadastro mais completo, preencha a Tag correspondente.
O cadastro das Tags é direto pelo seu Omie ERP, clique aqui
📌 Endereço
Clique em informar endereço:
Ao preencher o CEP, o sistema já busca os demais dados:
Só clicar em voltar e o sistema já registra o endereço:
Com todos os dados preenchidos, clique em "Confirma (F12)" para cadastrá-lo:
📌 Não deseja realizar o cadastro?
Você poderá desmarcar a opção de cadastrar cliente. Desmarcando esta opção de cadastro, o cliente será identificado na venda, mas não será cadastrado no ERP Omie como um cliente
Caso não queira cadastrá-lo, desmarque a opção abaixo:
Separamos alguns vídeos te explicando como realizar esse processo!