Reunimos as perguntas mais comuns sobre o KIT no Omie, organizando-as por tema, e aqui responderemos a cada uma delas!
Basta clicar na pergunta para visualizar sua respectiva resposta. 😉
FAQ KIT
1) Como funciona o estoque do KIT?
1) Como funciona o estoque do KIT?
O saldo do KIT é calculado a partir do saldo dos componentes. A quantidade disponível do kit é baseada na quantidade dos produtos que compõem sua estrutura.
Exemplo.: se o KIT é composto por 2 lápis e 1 caderno, e no sistema temos 11 lápis e 6 cadernos, temos a quantidade disponível de 5 kits.
2) O KIT aparece na NF-e?
2) O KIT aparece na NF-e?
Isso ocorre porque o Kit não é considerado um produto em si, mas sim um agrupamento de produtos para fins de gestão dentro do Omie. Ao emitir uma nota, os produtos que compõem o Kit são tratados e exibidos individualmente, de forma separada na nota.
4) Alterei o preço de um componente, mas não atualizou no valor do KIT. O que pode ser?
4) Alterei o preço de um componente, mas não atualizou no valor do KIT. O que pode ser?
Isso acontece quando não foi cadastrada a seguinte opção no cadastro do KIT:
Quando essa opção estiver marcada, o preço do KIT será atualizado automaticamente quando algum componente sofrer um reajuste no preço unitário.
8) Consigo realizar a venda de um KIT no PDV?
8) Consigo realizar a venda de um KIT no PDV?
Como o KIT não é considerado um produto, somente os componentes podem ser vendidos no PDV, pois eles são impressos de forma separada.
9) O KIT aparece no SPED?
9) O KIT aparece no SPED?
Não! Segundo o manual do SPED, há tipos de produto específicos que devem ser enviados. O tipo de produto KIT não faz parte dos produtos que são enviados.
10) Pelo pedido de venda, é possível alterar a quantidade de componentes do KIT?
10) Pelo pedido de venda, é possível alterar a quantidade de componentes do KIT?
Não. A quantidade dos componentes dos kits deve ser configurada no cadastro do produto kit!
Ao incluir um kit em um pedido de venda, é possível informar apenas a quantidade de kits a serem vendidos, e a quantidade de cada componente seguirá o valor preenchido no cadastro do produto kit.
11) É possível realizar a configuração de impostos de um KIT?
11) É possível realizar a configuração de impostos de um KIT?
Sim, cada produto componente do kit pode ser configurado individualmente no Omie, na área no painel de configuração de impostos:
Desta maneira, eles seguirão as regras de tributação definidas no cenário de impostos.
Ao incluir um kit em um pedido de venda, as tributações dos produtos componentes serão aplicadas de acordo com suas configurações individuais.
12) Por que não posso realizar um movimento manual no KIT?
12) Por que não posso realizar um movimento manual no KIT?
O saldo do KIT é calculado automaticamente levando em consideração os produtos que o compõem. Isso garante que o saldo do KIT seja atualizado de forma precisa e coerente com as movimentações de estoque dos produtos componentes.
13) Posso incluir um produto com preço zerado na composição do KIT?
13) Posso incluir um produto com preço zerado na composição do KIT?
Não, ao incluir um produto na composição do Kit, é necessário preencher o preço unitário dele. Ou seja, o preço zerado não é permitido para os produtos que fazem parte do Kit.
Como solução, para incluir um brinde no pedido de venda, é possível adicionar um novo item separado no pedido e marcar a opção para não somá-lo na nota e não gerar conta a receber para o item. Dessa forma, o brinde será registrado no pedido, mas não terá impacto no cálculo do valor total da nota fiscal nem na geração de contas a receber.
14) É possível realizar uma devolução parcial de um KIT?
14) É possível realizar uma devolução parcial de um KIT?
Sim, ao emitir uma nota de venda, os produtos são vendidos separadamente, o kit é apenas o agrupamento dos itens no sistema, para facilitar a gestão do usuário. Dessa forma, na devolução os produtos serão tratados individualmente.
Caso queira realizar a devolução parcial, só seguir o passo a passo abaixo:
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