A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a configuração das Tags das Contas.
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O que são as Tags das Contas
No Omie, as Tags são uma poderosa ferramenta de categorização que permite classificar e segmentar as Contas com base em informações em comum.
Elas funcionam como marcadores que facilitam a organização dos registros, tornando a busca, o filtro e a análise de dados muito mais ágeis e precisos.
Em cada Conta, é possível incluir as tags na barra inferior do cadastro:
Configurando as Tags das Contas
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "16. Tags das Contas" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todos as suas Tags já cadastradas no sistema.
Ao selecionar um registro na lista, você poderá selecionar as seguintes opções:
(1) Editar: Edite o cadastro da Tag selecionado.
(2) Incluir: Inclua uma nova Tag.
(3) Excluir: Exclua a Tag selecionada.
Exclusão da TAG
Ao selecionar o botão "Excluir", caso este cadastro possua registros atrelados, o sistema irá demonstrar uma nova mensagem questionando se realmente deseja realizar a exclusão:
Clicando em "sim", o registro será removido com sucesso. 😄
4) Ao criar uma nova Tag ou editar uma já existente, você poderá definir o nome da Tag.
💡 O Nome da Tag pode conter até 50 caracteres, permitindo a criação de descrições claras e objetivas — como "Clientes recorrentes", "Prioridade Alta", "Feira SP 2024", entre outras.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Tag foi concluída com sucesso!