Passar para o conteúdo principal

Configuração do CRM: 18. Características das Oportunidades

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações das Características das Oportunidades no CRM Omie.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.

Um dos passos nesse processo é a configuração das Características das Oportunidades.

Tópicos do Artigo:


O que são as Características das Oportunidades

As Oportunidades representam potenciais negócios em fase de prospecção — ou seja, leads que demonstraram interesse e têm chances reais de se tornarem clientes da sua empresa.

Para tornar a gestão comercial ainda mais estratégica, o Omie permite que você associe Características personalizadas às Oportunidades, que funcionam como atributos que ajudam a identificar, classificar e destacar cada Oportunidade em relação às demais.

Em cada Oportunidade, é possível incluir essas Características configuradas previamente, através da aba "Características":


Configurando as Características das Oportunidades

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:


2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "18. Características das Oportunidades" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Características registradas no sistema.

Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:

  • (1) Editar. Edite o cadastro da Característica selecionada.

  • (2) Incluir. Inclua uma nova Característica.

  • (3) Excluir. Exclua a Característica selecionada.

4) Ao adicionar uma nova Característica ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • (1) Nome da Característica. Preencha a descrição dessa característica.

  • (2) Permitir conteúdo livre. Ao marcar essa opção, em cada Oportunidade, o usuário poderá selecionar essa característica e preencher o conteúdo com qualquer valor.

  • (3) Definir os conteúdos possíveis. Ao marcar essa opção, defina os conteúdos possíveis para esta característica.

  • (4) Informe aqui os conteúdos possíveis para esta característica. Ao habilitar a opção "Definir os conteúdos possíveis", você poderá preencher os conteúdos possíveis para esta característica. Assim, em cada Oportunidade, o usuário poderá selecionar essa característica e preencher o conteúdo pré-definidos.​


5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração das Características das Oportunidades foi concluída com sucesso!


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?