Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRejeições de NF-e
(109) Rejeição: Serviço Paralisado sem Previsão
(109) Rejeição: Serviço Paralisado sem Previsão

Rejeição NF-e 109

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de 3 semanas

Motivo

Essa rejeição ocorre quando o processamento para emissão de NF-es por parte da SEFAZ está paralisado de modo sem previsão de retorno.

💡 A disponibilidade de serviços pode ser acompanhada diretamente pela Portal da SEFAZ.


Como corrigir

1) Em casos como esse, é necessário aguardar e realizar o reenvio da NF-e mais tarde, quando houver normalização dos serviços por parte da SEFAZ.

Para isso, na tela do Pedido de Venda clique em "Reenviar NF-e":

2) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?