Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.CASHOmie.CASH Conta CompletaGestão de Pagamentos com a Conta Completa
Alterando o destinatário do Token de Aprovação: Omie.CASH Conta Completa
Alterando o destinatário do Token de Aprovação: Omie.CASH Conta Completa

Neste artigo, descubra como alterar o e-mail e/ou o telefone destinatário do Token de Aprovação de Pagamentos na Conta Completa.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um mês

A Omie.CASH Conta Completa simplifica sua rotina financeira ao centralizar todos os seus pagamentos dentro do seu sistema ERP, sem a necessidade de sair da plataforma. E ainda, você não precisa mais se preocupar com importações de extratos, conciliações manuais e arquivos de CNAB de pagamento!

Para garantir a segurança em todas as transações de saída de recursos no Omie.CASH, é necessário preencher um Token de Aprovação, enviado por e-mail e via Whatsapp para o responsável da conta, garantindo uma camada adicional de proteção.


Se em algum momento você precisar modificar o destinatário do Token de Aprovação da Omie.CASH Conta Completa, basta realizar esse procedimento diretamente pelo Omie.

💡 Dicas Importantes para melhorar a sua experiência

  • A alteração do destinatário do Token pode ser feita exclusivamente por usuários com Perfil de Acesso = Administrador.

  • Este procedimento é exclusivo para a Omie.CASH Conta Completa. Na Conta Simplificada, o Token de Aprovação é enviado apenas para o e-mail do solicitante da Transferência de Resgate.

  • Para fortalecer a segurança do processo e garantir que os dados estão atualizados, recomendamos a ativação do celular do autorizador para receber o Token via Whatsapp ou SMS.

Tópicos do Artigo


Alterando o E-mail destinatário do Token

1) No Módulo de Finanças, acesse o Extrato da Omie.CASH Conta Completa:

2) Com isso, será aberta a tela de Ações Rápidas da Omie.CASH. Clique na opção "Informações da conta e limites", localizada no canto lateral esquerdo da tela:

3) Nesta tela, será apresentado o endereço de E-mail do Autorizador, conforme preenchido durante o cadastro inicial na Omie.CASH ou em configurações prévias.

Para modificá-lo, clique em "Alterar" (1):

4) Ao clicar em "alterar", uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail atual do autorizador, contendo um Token de confirmação de 6 dígitos. Basta inserir esse código de autorização na tela do Omie:


5) Agora, será possível preencher o novo endereço de e-mail do autorizador de pagamentos da sua Omie.CASH Conta Completa, e então, clique em Confirmar:

6) Por fim, será necessário confirmar o novo e-mail do Autorizador de Pagamentos. Preencha o token enviado por e-mail para o novo e-mail informado:

7) Tudo pronto! O endereço de e-mail do autorizador foi alterado com sucesso!


Automaticamente enviaremos um e-mail de notificação para ambos os endereços de e-mail, antigo e novo:


Alterando o Celular destinatário do Token

1) No Módulo de Finanças, acesse o Extrato da Omie.CASH Conta Completa:

2) Com isso, será aberta a tela de Ações Rápidas da Omie.CASH. Clique na opção "Informações da conta e limites", localizada no canto lateral esquerdo da tela:

3) Nesta tela, será apresentado o Celular do Autorizador, conforme preenchido durante o cadastro inicial na Omie.CASH ou em configurações prévias.

Para modificá-lo, clique em "Alterar" (1):

4) Ao clicar em "alterar", um SMS será enviado para o número de celular atual do autorizador, contendo um Token de confirmação de 6 dígitos. Basta inserir esse código de autorização na tela do Omie:


5) Agora, preencha o novo número de celular do autorizador de pagamentos da sua Omie.CASH Conta Completa, e então, clique em Confirmar:


6) Por fim, será necessário confirmar o novo número de celular do Autorizador de Pagamentos. Preencha o token enviado via SMS para o novo número de celular informado:

7) Tudo pronto! O celular do autorizador foi alterado com sucesso!


Ativando o Celular do Autorizador

Com o intuito de reforçar a segurança do processo e assegurar a atualização dos dados, em algumas situações, será necessário ativar o celular do autorizador para receber o Token através do Whatsapp ou via SMS.

Essa medida adiciona uma camada de autenticação adicional, contribuindo para a segurança em todas as interações da Omie.CASH.

1) No Módulo de Finanças, acesse o Extrato da Omie.CASH Conta Completa:

2) Com isso, será aberta a tela de Ações Rápidas da Omie.CASH. Clique na opção "Informações da conta e limites", localizada no canto lateral esquerdo da tela:

3) Nesta tela, você encontrará os dados do Autorizador da Omie.CASH Conta Completa. No campo "Celular do Autorizador", selecione a opção "Ativar" (1):

4) Com isso, você receberá um Token de confirmação desta ativação no seu E-mail do Autorizador. Preencha o Token para prosseguir:

5) Após preencher o Token, informe o número de celular do autorizador de pagamentos da sua Omie.CASH Conta Completa, e clique em Confirmar:

6) Será necessário confirmar o número de celular do Autorizador de Pagamentos. Para isso, enviaremos um Token de confirmação via SMS para o novo número de celular informado:

7) Tudo pronto! O celular do autorizador foi alterado com sucesso!


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?