Motivo
Essa rejeição ocorre quando a chave de acesso referenciada na NF-e está com o Tipo de Emissão Inválido (diferente de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 9).
Confira a Regra de validação da SEFAZ:
Como corrigir
1) No registro que apresentou a rejeição, acesse a aba "Informações Adicionais" (1) e clique em "Adicionar uma NF-e, Cupom Fiscal, NFC-e ou SAT como relacionada" (2):
2) Valide o valor preenchido no campo "Chave da NF-e, NFC-e ou SAT Relacionada" (1), realizando os devidos ajustes, e, em seguida, clique em "Salvar e Fechar" (2):
💡 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte a sua contabilidade.
3) Feito os ajustes, reenvie a sua NF-e:
4) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ.
📚 Artigos Relacionados