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Gerando um relatório do Ticket Médio das Vendas (Serviços)
Gerando um relatório do Ticket Médio das Vendas (Serviços)

Nesse artigo, descubra como gerar um relatório do Ticket Médio das Vendas (Serviços)

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

O ticket médio é uma forma de medir o valor médio das vendas de um determinado período, considerando o faturamento e o número de vendas realizadas. Ou seja, um indicador muito poderoso e que te ajuda a performar ainda mais!

Tradicionalmente, é calculado da seguinte forma:

Ticket Médio = Faturamento do Período / Número de clientes no período

Vamos aprender a como gerar esse relatório aqui no Omie 😉

Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:


Gerando o relatório

Acesse o menu suspenso do módulo de Serviços e NFS-e, e clique em "Faturamento por Cliente":

Selecione o período desejado e clique em "Executar":

Para tirar o ticket, é necessário adicionar algumas colunas. Para isso, clique em "Campos":

Selecione o campo de "Quantidade", e clique em "Aplicar":


Adicionando a fórmula

Agora, vamos adicionar a fórmula do Ticket. Para isso, clique em "Campos" novamente, e depois em "Adicionar valor calculado":

Na tela a seguir:

  • 1) Defina um nome para o campo;

  • 2) Adicione a seguinte fórmula arrastando as linhas para o campo de fórmula:

    • sum("Valor Total do Serviço") / sum("Quantidade");


  • 3) Clique em "Aplicar":

A fórmula já será apresentada na listagem:

Clique em "Aplicar" novamente e ela aparecerá no relatório:

Por fim, é necessário formatar a coluna!


Formatando a célula

Clique com o botão direito do mouse em cima da coluna, e depois na opção "Formatar Células":

Indicamos alguns campos importantes para a formatação, mas você pode editar quaisquer outros que desejar:

Prontinho, a coluna está formatada:


📌 Separamos alguns artigos importantes que podem te ajudar bastante:

gerar relatório, dúvida relatório, baixar relatório, exportar relatório
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