Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesApp Omie
App Omie: cadastrando Contas a Pagar e incluindo Fornecedores
App Omie: cadastrando Contas a Pagar e incluindo Fornecedores

Neste artigo, descubra como cadastrar suas Contas a Pagar e seus Fornecedores através do App Omie.

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de uma semana

Com o App Omie, você pode tornar a gestão de sua empresa ainda mais eficiente, visualizando diversos dados importantes de qualquer lugar, através de um celular ou tablet.

E se você precisar registrar uma despesa, mas não tem acesso ao seu computador no momento, é possível criá-la diretamente pelo aplicativo. Ao final, a despesa será sincronizada com seu ERP em tempo real! 🚀

Tópicos do Artigo:


Cadastrando uma Conta a Pagar via App Omie

1) Faça login no App Omie e clique na empresa desejada:

2) Em seguida, entre no módulo de Finanças:

3) Dentro do módulo de Finanças, serão apresentadas algumas informações úteis como o Resumo, Saldo em Contas Correntes, e o total de títulos a pagar e a receber no dia. Para seguir com a inclusão da Conta a Pagar, clique no símbolo 🔽:

4) Agora, clique na opção "Incluir Conta a Pagar":

5) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa. Basta clicar sobre a de interesse:

Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:

Incluir via câmera

Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet:

💡 Dica

Pode ser necessário autorizar o uso da câmera do dispositivo pelo app:

  • Durante o uso do app: nesta opção, você precisa autorizar somente no primeiro uso;

  • Apenas esta vez: já nesta outra opção, você irá precisar permitir o uso da câmera sempre que utilizar o aplicativo.

Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro:

  • Favorecido/Fornecedor;

  • Categoria;

  • Conta Corrente;

  • Data do Vencimento;

  • Previsão de Pagamento;

  • Valor da conta.

Você também pode cadastrar um novo fornecedor se necessário (1) e também registrar o pagamento no momento da inclusão (2). Ao final, clique em Confirmar para registrar a despesa (3):


Digitar ou colar

Nesta opção, você pode colar um código de barras ou digitar manualmente:

Em seguida, confirme se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro:

  • Favorecido/Fornecedor;

  • Categoria;

  • Conta Corrente;

  • Data do Vencimento;

  • Previsão de Pagamento;

  • Valor da conta.

Você também pode cadastrar um novo fornecedor se necessário (1) e também registrar o pagamento no momento da inclusão (2). Ao final, clique em Confirmar para registrar a despesa (3):

Incluir manualmente

Neste processo, você pode digitar os dados da despesa manualmente. Basta preencher os todos os campos:

  • Favorecido/Fornecedor (1);

  • Categoria (2);

  • Conta Corrente (3);

  • Data do Vencimento (4);

  • Previsão de Pagamento (5);

  • Valor da conta (6).

Se necessário, você também pode incluir um novo fornecedor (1), registrar o pagamento da conta na inclusão (2). Ao final, basta confirmar o cadastro (3):

Pronto! Desta forma, as contas a pagar já serão sincronizadas com seu ERP 🚀


Incluindo um fornecedor via App Omie

Ao registrar uma conta a pagar no App Omie, você pode se deparar com a necessidade de cadastrar um novo fornecedor que ainda não está listado no seu ERP. Para tornar a gestão móvel da sua empresa ainda mais eficiente, o App Omie permite a adição rápida e fácil de novos fornecedores diretamente pelo aplicativo.


1) Faça login no App Omie e clique na empresa desejada:

2) Em seguida, entre no módulo de Finanças:

3) Dentro do módulo de Finanças, serão apresentadas algumas informações úteis como o Resumo, Saldo em Contas Correntes, e o total de títulos a pagar e a receber no dia. Para seguir com a inclusão da Conta a Pagar, clique no símbolo 🔽:

4) Agora, clique na opção "Incluir Conta a Pagar":

5) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa. Basta clicar sobre a de interesse:

6) Ao iniciar o processo de inclusão da conta a pagar, clique no botão "Novo fornecedor", no canto superior direito da tela:

7) Na próxima tela apresentada, primeiro, defina se o fornecedor é uma Pessoa Jurídica ou, Pessoa Física:

8) Agora, basta preencher os dados do fornecedor:

Os seguintes campos deverão ser preenchidos:

  • CNPJ/CPF;

  • Razão Social;

  • Nome Fantasia;

  • Nome (somente para Pessoa Física);

  • Telefone;

  • Contato;

  • E-mail;

  • CEP;

  • Bairro;

  • Endereço;

  • Número;

  • Complemento;

  • País;

  • Estado;

  • Cidade.

💡 Lembrando que algumas informações podem ser obrigatórias, seguindo a configuração do seu ERP.

Para verificar como configurar quais dados são obrigatórios durante o cadastro de um Fornecedor ou Cliente, basta clicar no botão abaixo:

9) Ao final, basta clicar em "Inserir Fornecedor". Em seguida, o App irá apresentar a mensagem confirmando a inclusão:

Prontinho! O fornecedor já foi cadastrado e sincronizado com o ERP! 😄


📚 Artigos Relacionados

Aplicativo Omie, Omie Mobile, App Omie
Respondeu à sua pergunta?