Com o App Omie, você pode tornar a gestão de sua empresa ainda mais eficiente, visualizando diversos dados importantes de qualquer lugar, através de um celular ou tablet.
E se você precisar registrar uma despesa, mas não tem acesso ao seu computador no momento, é possível criá-la diretamente pelo aplicativo. Ao final, a despesa será sincronizada com seu ERP em tempo real! 🚀
Tópicos do Artigo:
Cadastrando uma Conta a Pagar via App Omie
1) Faça login no App Omie e clique na empresa desejada:
2) Em seguida, entre no módulo de Finanças:
3) Dentro do módulo de Finanças, serão apresentadas algumas informações úteis como o Resumo, Saldo em Contas Correntes, e o total de títulos a pagar e a receber no dia. Para seguir com a inclusão da Conta a Pagar, clique no símbolo 🔽:
4) Agora, clique na opção "Incluir Conta a Pagar":
5) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa. Basta clicar sobre a de interesse:
Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:
Incluir via câmera
Incluir via câmera
Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet:
💡 Dica
Pode ser necessário autorizar o uso da câmera do dispositivo pelo app:
Durante o uso do app: nesta opção, você precisa autorizar somente no primeiro uso;
Apenas esta vez: já nesta outra opção, você irá precisar permitir o uso da câmera sempre que utilizar o aplicativo.
Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro:
Favorecido/Fornecedor;
Categoria;
Conta Corrente;
Data do Vencimento;
Previsão de Pagamento;
Valor da conta.
Você também pode cadastrar um novo fornecedor se necessário (1) e também registrar o pagamento no momento da inclusão (2). Ao final, clique em Confirmar para registrar a despesa (3):
Digitar ou colar
Digitar ou colar
Nesta opção, você pode colar um código de barras ou digitar manualmente:
Em seguida, confirme se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro:
Favorecido/Fornecedor;
Categoria;
Conta Corrente;
Data do Vencimento;
Previsão de Pagamento;
Valor da conta.
Você também pode cadastrar um novo fornecedor se necessário (1) e também registrar o pagamento no momento da inclusão (2). Ao final, clique em Confirmar para registrar a despesa (3):
Incluir manualmente
Incluir manualmente
Neste processo, você pode digitar os dados da despesa manualmente. Basta preencher os todos os campos:
Favorecido/Fornecedor (1);
Categoria (2);
Conta Corrente (3);
Data do Vencimento (4);
Previsão de Pagamento (5);
Valor da conta (6).
Se necessário, você também pode incluir um novo fornecedor (1), registrar o pagamento da conta na inclusão (2). Ao final, basta confirmar o cadastro (3):
Pronto! Desta forma, as contas a pagar já serão sincronizadas com seu ERP 🚀
Incluindo um fornecedor via App Omie
Ao registrar uma conta a pagar no App Omie, você pode se deparar com a necessidade de cadastrar um novo fornecedor que ainda não está listado no seu ERP. Para tornar a gestão móvel da sua empresa ainda mais eficiente, o App Omie permite a adição rápida e fácil de novos fornecedores diretamente pelo aplicativo.
1) Faça login no App Omie e clique na empresa desejada:
2) Em seguida, entre no módulo de Finanças:
3) Dentro do módulo de Finanças, serão apresentadas algumas informações úteis como o Resumo, Saldo em Contas Correntes, e o total de títulos a pagar e a receber no dia. Para seguir com a inclusão da Conta a Pagar, clique no símbolo 🔽:
4) Agora, clique na opção "Incluir Conta a Pagar":
5) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa. Basta clicar sobre a de interesse:
6) Ao iniciar o processo de inclusão da conta a pagar, clique no botão "Novo fornecedor", no canto superior direito da tela:
7) Na próxima tela apresentada, primeiro, defina se o fornecedor é uma Pessoa Jurídica ou, Pessoa Física:
8) Agora, basta preencher os dados do fornecedor:
Os seguintes campos deverão ser preenchidos:
CNPJ/CPF;
Razão Social;
Nome Fantasia;
Nome (somente para Pessoa Física);
Telefone;
Contato;
E-mail;
CEP;
Bairro;
Endereço;
Número;
Complemento;
País;
Estado;
Cidade.
💡 Lembrando que algumas informações podem ser obrigatórias, seguindo a configuração do seu ERP.
Para verificar como configurar quais dados são obrigatórios durante o cadastro de um Fornecedor ou Cliente, basta clicar no botão abaixo:
9) Ao final, basta clicar em "Inserir Fornecedor". Em seguida, o App irá apresentar a mensagem confirmando a inclusão:
Prontinho! O fornecedor já foi cadastrado e sincronizado com o ERP! 😄