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App Omie: Cadastrando Contas a Pagar e incluindo Fornecedores (Android)
App Omie: Cadastrando Contas a Pagar e incluindo Fornecedores (Android)

Neste artigo, descubra como cadastrar suas Contas a Pagar e seus Fornecedores através do App Omie.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado essa semana

Com o App Omie, você pode tornar a gestão de sua empresa ainda mais eficiente, visualizando diversos dados importantes de qualquer lugar, através de um celular ou tablet.

E se você precisar registrar uma despesa, mas não tem acesso ao seu computador no momento, é possível criá-la diretamente pelo aplicativo. Ao final, a despesa será sincronizada com seu ERP em tempo real! 🚀

Tópicos do Artigo:


Cadastrando uma Conta a Pagar via App Omie

1) Faça login no App Omie e clique na empresa desejada:

2) Em seguida, entre no módulo de Finanças:

3) Clique na opção "Contas a pagar e a receber":

💡 Interessado em saber mais sobre a opção "Consulta de restrição de crédito"? Veja abaixo!

4) Em tela será apresentado os totais de Contas a Pagar e Contas a Receber do seu App.

Para dar continuidade na inclusão, clique em "Contas a pagar":

5) Por aqui você poderá acessar todas suas Contas a pagar. Para incluir uma nova, clique em "Incluir':

6) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa.

Basta clicar sobre a de interesse:

7) Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:

Usar a câmera

Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet. Além disto, também pode digitar manualmente o código:

💡 Dica

Pode ser necessário autorizar o uso da câmera do dispositivo pelo app:

  • Durante o uso do app: nesta opção, você precisa autorizar somente no primeiro uso;

  • Apenas esta vez: já nesta outra opção, você irá precisar permitir o uso da câmera sempre que utilizar o aplicativo.

Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":

Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):

Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀


Digitar ou colar


Nesta opção, você pode colar um código de barras ou digitar manualmente (1), feito isto, basta clicar em "Continuar" (2):


Após informar o código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":

Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):

Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀


Sem código de barras

Neste processo, você pode digitar os dados da despesa manualmente. Basta preencher os todos os campos (1) e clicar em "Continuar" (2):

Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):


8) Pronto! Desta forma, as contas a pagar já serão sincronizadas com seu ERP 🚀


Incluindo um fornecedor via App Omie

1) Faça login no App Omie e clique na empresa desejada:

2) Em seguida, entre no módulo de Finanças:

3) Clique na opção "Contas a pagar e a receber":

💡 Interessado em saber mais sobre a opção "Consulta de restrição de crédito"? Veja abaixo!

4) Em tela será apresentado os totais de Contas a Pagar e Contas a Receber do seu App.

Para dar continuidade na inclusão, clique em "Contas a pagar":

5) Por aqui você poderá acessar todas suas Contas a pagar. Para incluir o Fornecedor, clique em "Incluir':

6) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa.

Basta clicar sobre a de interesse:

7) Ao iniciar o processo de inclusão da Conta a Pagar, clique na opção de busca para Fornecedores:


8) Para incluir um novo, clique em "Incluir fornecedor"

9) Informe se o cadastro será para uma Pessoa jurídica ou Pessoa física:

10) Role a tela para baixo para preencher todos os dados e, feito isto, clique em "Continuar" para incluir o Fornecedor.


11) Prontinho! O fornecedor já foi cadastrado e sincronizado com o ERP! 😄


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