Visando trazer mais eficiência para o seu restaurante, e para que você possa ter uma gestão de pedidos mais organizada, o Omie.PDV Restaurante vem como a solução ideal e integrada com a plataforma de delivery mais popular do país, o iFood!
Com o iFood, a gestão do seu restaurante fica completa! A integração permite que você receba os pedidos diretamente no aplicativo e os envie para serem preparados na cozinha, garantindo um controle total do que já está sendo preparado!
Conheça mais sobre como configurar e utilizar a integração com o iFood e impulsione o crescimento do seu restaurante! 🚀
Tópicos do Artigo:
Configurando a integração com iFood
1) Para iniciar a configuração da integração com o Ifood, conectado em sua Loja/Aplicativo no Omie.PDV Restaurante clique no ícone de três barras horizontais, localizado no canto superior esquerdo de sua tela:
2) Selecione a opção "Entregas e Retiradas":
3) Na tela de Entregas e Retiradas, clique em "Vamos lá", opção disponível no Banner de divulgação da integração:
💡 A opção não é apresentada e/ou possui dúvidas no processo?
Contate o Suporte.
4) Copie o Código de Integração (1) e acesse o Portal de Parceiro Ifood (2):
💡 É possível gerar um Código QR Code e/ou compartilhar o Código de Integração pelo Whatsapp ou outro meio:
5) Ao acessar o Portal Ifood, leia os Termos e Condições de integração:
O acesso pode ser feito manualmente pelo Portal do Parceiro Ifood a partir da opção Serviços e Produtos > Aplicativos.
6) Realize a autorização de acesso do Omie.PDV Restaurante a sua Loja, clicando em "Autorizar":
7) Copie o Código de Autorização gerado:
8) Cole o Código de Autorização gerado pelo Ifood no campo de "Autorizar Ifood" (1) e clique em "Enviar código de autorização" (2):
9) Para finalizar a integração, configure seu Cardápio:
As opções disponíveis são:
Importar cardápio do Ifood
Importar cardápio do Ifood
Com essa opção, vamos importar todo seu cardápio do Ifood para o Omie.PDV Restaurante, gerando a sincronização dos itens.
Resetar cardápio do Ifood
Resetar cardápio do Ifood
Com essa opção, todo cardápio já configurado no Ifood será excluído e enviaremos os produtos cadastrados em seu PDV Restaurante para compor o novo cardápio.
Recebendo os pedidos do iFood
1) Com a integração configurada, para visualizar e aceitar os pedidos recebidos pelo Ifood, ao acessar o aplicativo, clique no Menu superior do lado esquerdo da tela:
2) Selecione a opção "Entregas e Retiradas":
3) Na tela apresentada, serão exibidos todos os pedidos integrados que chegaram do iFood, trazendo as informações de Número do Pedido, status, valor e horário:
💡 Dica
Clicando no ícone de funil do canto superior direito é possível filtrar os pedidos pelo Status ou Tipo:
4) Ao clicar sobre um Pedido pendente na listagem, será possível confirmar o pedido clicando em "Aceitar pedido", após visualizar os dados da venda:
(1) Cliente que realizou o pedido
(2) Itens do pedido
(3) Informações de descontos concedidos
(4) Endereço de entrega do cliente
(5) Informações de Cobrança
5) Após aceitar o pedido, ele será enviado para a produção 🚀
📚 Artigos Relacionados