Com o Omie.Hub, é possível relacionar os tipos de frete do seu e-commerce com os tipos de frete disponíveis no Omie.ERP, através da integração com as operadoras de transporte.
Isso garante que os pedidos na sua plataforma sejam associados ao frete correto no Omie.Hub, permitindo a geração de etiquetas de transporte.
Vamos explorar abaixo como realizar esta configuração, necessária para que os pedidos sejam processados corretamente, respeitando as informações de entrega nas integrações com as transportadoras.
📌 Lembrete
Para realizar a geração da etiqueta através da integração com o Omie.Hub, é necessário antes já ter contratado e ativado a Cotação de Frete.
Você pode conferir mais detalhes sobre as transportadoras disponíveis por aqui:
Tópicos do Artigo:
Vinculando o Frete no Omie.ERP
1) Para começar, faça o login no Omie.Hub:
2) Selecione a loja em que irá realizar a configuração do tipo de frete:
3) No menu lateral esquerdo, clique em "Lojas" (1) e acesse a opção "Gerenciar" (2):
4) Localize a loja de interesse e clique em "Editar":
5) Nas configurações da loja, altere a opção "Vincular Frete no ERP" para Sim e salve a alteração:
Pronto! Você já pode continuar com os próximos passos para realizar a integração da Cotação de Frete via Omie.Hub! 😄
Associando os tipos de frete
⚠️ Importante
Para a transportadora Loggi, Frenet e o Gateway de Frete Mandaê, a associação dos tipos de frete só é necessária caso você tenha personalizado os tipos de envios em seu e-commerce.
Se utilizar os tipos de envios padrão das empresas citadas anteriormente, não é necessário configurar o De/Para dos tipos de envio.
1) Para começar, faça o login no Omie.Hub:
2) Selecione a loja em que irá realizar a configuração do tipo de frete:
3) Em seguida, clique na opção "Configurações" (1) e então, clique em "Envios" (2):
4) Nesta tela, será necessário realizar o mapeamento 'De/Para' dos tipos de frete.
Para isso, primeiro selecione o tipo de frete disponível em seu e-commerce, utilizando o campo "Tipo de Envio no Marketplace/Loja Virtual" (1). Em seguida, selecione o tipo de frete correspondente disponível no Omie.Hub, por meio do campo "Tipo de Envio no Omie.Hub" (2):
💡 Vamos a um exemplo
Caso o cliente opte por 'Correios Expresso' em seu e-commerce, é possível vincular essa escolha como 'Sedex' no Omie.Hub:
5) Após a configuração, seguindo o passo a passo, entre em contato com o Suporte do Omie.Hub para finalizar as configurações internas.
Sem isso, o Omie.Hub não gerará as etiquetas de transporte!
Entre em contato com o Suporte do Omie.Hub, através dos canais:
Telefone: 0800 942 7592
E-mail: omie.hub@omie.com.br
Através do chat do Omie.Hub
6) Com a configuração realizada no Omie.Hub, podemos seguir com as configurações necessárias no Omie.ERP e a geração da etiqueta de transporte. 🚀
Gerando a etiqueta no Omie.ERP
1) No lado do Omie.ERP, será preciso configurar a Troca de Etapa.
Este recurso possibilita que conforme suas vendas vão avançando de etapa em sua loja virtual, o Omie.Hub avance automaticamente a etapa dos pedidos de venda gerados no ERP:
Separamos um artigo que vai te ajudar com esta configuração:
2) Com a configuração de integração da cotação de frete realizada, quando ocorrer uma venda em seu e-commerce, o Omie.Hub enviará para o Omie.ERP os dados para cotação de frete.
No pedido de venda gerado, será possível verificar os dados da cotação:
3) Após faturar o pedido, as informações do frete são atualizadas automaticamente, permitindo que você faça a geração da etiqueta.
Para isso, dentro do pedido de venda, na aba "Frete e Outras Despesas" (1), clique sobre os dados da cotação de frete (2):
4) Agora, basta clicar sobre a opção "Gerar etiqueta":
5) A etiqueta será exibida em uma nova aba no seu navegador:
Pronto. Agora, sempre que for efetuada uma venda em seu e-commerce, já será possível gerar a etiqueta de transporte! 😄