Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCotação de Frete
Configurando a Troca de Etapa do Pedido de Venda na Cotação de Frete
Configurando a Troca de Etapa do Pedido de Venda na Cotação de Frete

Neste artigo, descubra como configurar a Troca de Etapa do Pedido de Venda na Cotação de Frete.

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de uma semana

A partir da configuração da Troca de Etapa, é possível definir como o processo de mudança de etapas no Pedido de Venda ocorrerá quando houver uma Cotação de Frete associada, adaptando o fluxo do Pedido conforme a necessidade de sua empresa!

Saiba abaixo como configurar a Troca de Etapa e vincular seus Status de Frete a Etapas específicas do Pedido de Venda. 🚀


Configurando a Troca de Etapa

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:


2) Na tela de Configurações, acesse a aba "Venda de Produtos" (1) e clique na opção "🚚 Alterar informações de Frete e Rastreio" (2):

💡 Possui dúvidas sobre a configuração das demais opções desta tela?

Saiba mais: Configurações de Venda de Produtos

3) Nesta tela, será demonstrada as Operadoras de Frete configuradas para seu Aplicativo. Selecione a Operadora desejada (1) e clique na opção "📎 Troca de Etapa" (2), localizada no canto lateral esquerdo:


4) Selecione o Status de Frete desejado (1) e clique na opção "✏️ Vincular etapa" (2):
​​


5) Defina a Etapa do Pedido de Venda que deve ser vinculado a esse Status:


6) Clique em "☁️ Salvar":

​​
7) E pronto!
Assim que o Status escolhido for alcançado para alguma Encomenda desta Operadora, o Pedido de Venda associado a Encomenda terá a Etapa atualizada automaticamente para a Etapa configurada!

Precisa alterar as Etapas do Pedido de Venda?
Não se preocupe! Com a Omie, é possível alterar o nome das etapas conforme sua preferência, adaptando-as ao seu processo de vendas.


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?