Com a Cotação de Frete do Omie, você transforma um processo que antes era manual e demorado em algo prático, rápido e inteligente.
A ferramenta permite que você analise diferentes transportadoras em tempo real, comparando preços, prazos e condições de entrega — e escolha o melhor serviço para seus clientes. 🚚📦
E para deixar tudo ainda mais automatizado, você pode usar a configuração de Troca de Etapa. Com ela, é possível definir como os Pedidos de Venda avançarão de etapa quando houver uma Cotação de Frete vinculada.
Você decide: cada status de frete pode estar vinculado a uma etapa do seu Pedido de Venda — e o Omie faz o restante por você. 🚀
Configurando a Troca de Etapa
1) Após logar no Omie, acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Na tela de Configurações, acesse a aba "Venda de Produtos" (1) e clique na opção "🚚 Alterar informações de Frete e Rastreio" (2):
3) Nessa tela, serão demonstradas as Operadoras de Frete contratadas e configuradas para seu Aplicativo.
Selecione a Operadora desejada (1) e clique na opção "Troca de Etapa" (2), localizada no menu lateral direito:
4) Na tela “Troca de Etapa - Pedido de Venda”, o Omie exibirá uma lista com todos os Status de Frete disponíveis para configuração.
Escolha o status desejado (1) — aquele que representa o status das Etapas de Frete— e depois clique em ✏️ "Vincular etapa" (2) para definir qual etapa do Pedido de Venda será ativada quando esse status for alcançado:
5) Defina a Etapa do Pedido de Venda que deve ser vinculado a esse Status e clique em "☁️ Salvar":
6) E pronto!
Assim que o Status escolhido for alcançado para alguma Encomenda desta Operadora, o Pedido de Venda associado a Encomenda terá a Etapa atualizada automaticamente para a Etapa configurada!
Precisa alterar as Etapas do Pedido de Venda?
Não se preocupe! Com a Omie, é possível alterar o nome das etapas conforme sua preferência, adaptando-as ao seu processo de vendas.
Veja mais: Configurando as Etapas do Kanban de Vendas