A partir da configuração da Troca de Etapa, é possível definir como o processo de mudança de etapas no Pedido de Venda ocorrerá quando houver uma Cotação de Frete associada, adaptando o fluxo do Pedido conforme a necessidade de sua empresa!
Saiba abaixo como configurar a Troca de Etapa e vincular seus Status de Frete a Etapas específicas do Pedido de Venda. 🚀
Configurando a Troca de Etapa
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Na tela de Configurações, acesse a aba "Venda de Produtos" (1) e clique na opção "🚚 Alterar informações de Frete e Rastreio" (2):
💡 Possui dúvidas sobre a configuração das demais opções desta tela?
Saiba mais: Configurações de Venda de Produtos
3) Nesta tela, será demonstrada as Operadoras de Frete configuradas para seu Aplicativo. Selecione a Operadora desejada (1) e clique na opção "📎 Troca de Etapa" (2), localizada no canto lateral esquerdo:
4) Selecione o Status de Frete desejado (1) e clique na opção "✏️ Vincular etapa" (2):
5) Defina a Etapa do Pedido de Venda que deve ser vinculado a esse Status:
6) Clique em "☁️ Salvar":
7) E pronto!
Assim que o Status escolhido for alcançado para alguma Encomenda desta Operadora, o Pedido de Venda associado a Encomenda terá a Etapa atualizada automaticamente para a Etapa configurada!
Precisa alterar as Etapas do Pedido de Venda?
Não se preocupe! Com a Omie, é possível alterar o nome das etapas conforme sua preferência, adaptando-as ao seu processo de vendas.
Veja mais: Configurando as Etapas do Kanban de Vendas