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Configurando as Etapas do Kanban de Vendas

Neste artigo, descubra como configurar as Etapas do Kanban de Vendas, responsável pelo processo de Execução e Faturamento de Produtos.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de um mês

Para gerenciar suas vendas e o faturamento de produtos, você pode analisar as informações de forma visual, divididas em etapas, estas que podem ser personalizadas de acordo com suas necessidades

Isso significa que você tem a flexibilidade de alterar o nome das etapas conforme sua preferência, adaptando-as ao seu processo de vendas. Além disso, é possível configurar a numeração dos pedidos e remessas de acordo com suas preferências específicas 😄

Tópicos do Artigo:


Personalizando as Etapas do Kanban de Vendas

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o módulo de Vendas e NF-e:

2) Na tela de Passo a Passo do módulo, clique no "Passo 3 - Cadastrar Pedidos e Faturar":


3) Nesta tela, você terá acesso ao seu kanban de vendas, uma visualização intuitiva e organizada das suas etapas de vendas. Para realizar a configuração das suas etapas do kanban, basta clicar no ícone de "engrenagem", localizado no canto superior direito da tela:

3) Nesta tela, você tem a opção de personalizar as etapas do seu processo de venda, e podendo modificar o nome de cada uma delas de acordo com a sua preferência. Dessa forma, você pode adaptar as etapas para refletir o fluxo específico do seu negócio:

  • (1) Modificar o nome da etapa: Personalize o nome das etapas do seu processo de venda. Lembrando que a etapa "Faturado" não pode ser alterada.

  • (2) Não usar esta etapa: Você pode marcar para não utilizar esta etapa no seu processo de vendas. Lembrando que as etapas poderão deixar de ser usadas somente quando não houver mais Pedidos de Venda nela.

  • 3) Alterar o número dos próximos Pedidos e Remessas. Personalize o número dos seus próximos Pedidos de Venda (1) e das próximas Remessas de Produto (2). Após os ajustes, clique em "Confirmar" (3):

💡 As alterações nos números serão válidas apenas para os próximos pedidos e remessas! Os pedidos/remessas já criados permanecerão com a mesma numeração

  • (4) Confirmar: Não se esqueça de "confirmar" as alterações para que seu processo de vendas fique personalizado!


Ordenando as etapas de venda e o nome da proposta (orçamento)

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse as configurações do App, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "Venda de Produtos" para configurar alguns aspectos importantes. Além das configurações relacionadas às etapas de venda, nesta área você terá a possibilidade de:

A seguir, apresentaremos os pontos sobre as Etapas de venda que podem ser ajustados:

  • (1) Ordem das etapas de venda. Nesta área, você pode definir a ordem das etapas do seu processo de venda de produtos. Para isso, basta selecionar a etapa desejada e utilizar as setas para cima ou para baixo para ajustar a sua posição.

    💡 Somente Etapas sem Pedido de Venda podem ser movimentadas.
    É importante observar que a etapa "Faturado" (quinta etapa) não pode ser posicionada antes da quarta etapa. Essa restrição garante a sequência lógica do fluxo de vendas, em que o faturamento ocorre após a etapa anterior ser concluída.

    Além disso, caso a Etapa a ser movimentada possa impactar outras etapas que contenham Pedidos de Venda, a reordenação não poderá ser feita.

  • (2) Permitir que o pedido de venda seja marcado como uma proposta (ou orçamento): Ao selecionar essa opção, seus pedidos poderão ser marcados como propostas. Além disso, você terá a flexibilidade de definir a descrição utilizada para se referir a orçamentos ou propostas, de acordo com sua preferência e terminologia interna.

    💡 Antes de criar um Pedido de Venda definitivo para o faturamento, você tem a opção de criar orçamentos. Uma vantagem interessante de utilizar orçamentos é que eles não geram previsões de Contas a Receber e nem de saída do Estoque. Isso significa que, ao criar um orçamento, você pode ter uma visão clara do impacto financeiro e do estoque antes de efetuar o faturamento.


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