Além de informar a "categoria" e a "conta corrente" para geração da conta a receber, você pode indicar mais uma série de informações referentes ao pedido de venda.

1. Tela de Pedido de Venda

Acesse a aba "Informações Adicionais", conforme indicado na figura acima:

  1. Categoria. Qual a classificação dessa receita. Essa informação é levada para o contas a receber gerado pelo faturamento do pedido de venda, e é muito útil para você identificar qual a origem/classificação da receita. Não entendeu direito? Então leia o artigo que explica o que são "Categorias".
  2. Conta Corrente. Conta corrente na qual você espera receber o valor referente a essa venda. Isso vai ser utilizado para gerar a conta a receber no módulo "Finanças", gerar os respectivos boletos de cobrança e/ou enviar os títulos para o banco através do CNAB. Confira também o artigo "Como configuro a conta corrente para emitir boletos e integrar com o banco?".
  3. Nº. do Pedido do Cliente. Às vezes o cliente que te manda uma solicitação de orçamento, que para ele é um pedido de compra. Você pode indicar essa informação aqui.
  4. No. do Contrato de Venda. Da mesma forma que o item de cima, o cliente pode ter um contrato com você. É possível indicar esse número aqui.
  5. Contato. Quem é sua pessoa de contato no cliente.
  6. Projeto. Se você está trabalhando em um projeto/atividade específico, pode indicá-lo aqui. Com isso você pode analisar, tanto no módulo "Vendas e NF-e" como no módulo "Finanças" tudo o que foi gerado de receita para esse projeto. Todos os relatórios podem ser filtrados/analisados por essa informação.
  7. Dados Adicionais para a Nota Fiscal. Precisa informar algum texto específico na nota fiscal? Então digite esse texto aqui.
  8. Nota Fiscal para Consumo Final.

Depois de preencher os campos não se esqueça de clicar no botão "Salvar", conforme destacado na figura acima.

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