Lembra que lá no passo A escolhemos quais as atividades que a empresa que estamos configurando realiza? Baseado no que foi selecionado naquele passo, o Omie irá apontar os principais históricos contábeis utilizados por empresas que realizam as atividades selecionadas, dividido por tipo de lançamento contábil:

Perceba que o sistema já traz um exemplo de histórico contábil que pode ou não ser utilizado:

Para utilizar o modelo do sistema não há necessidade de fazer nenhuma alteração, porém caso precise customizar o histórico contábil de acordo com o padrão do seu sistema, basta clicar duas vezes sobre o histórico contábil que deseja alterar:

O Omie irá abrir a seguinte tela:

Basta preencher os campos:

1 - Código do Histórico (Esse campo é opcional)
2 - Texto Inicial
3 a 8 - Selecionar os Complementos que irão compor o histórico contábil

Logo abaixo dos campos o sistema irá mostrar um exemplo de como ficará o histórico contábil, estando de acordo com o que foi selecionado basta clicar em confirmar.

Quando você customiza um histórico contábil, ele irá aparecer em Negrito na cor azul, informando que o histórico foi modificado:

Basta agora fazer a configuração dos históricos que achar necessário.

Um último ponto da configuração dos históricos contábeis é que você pode mudar a formatação do texto no momento da importação, para isso basta selecionar uma das opções:

  • Texto do histórico sempre em Maiúsculo
  • Texto sempre em Minúsculo
  • Respeitar o texto da forma que estiver

Selecionando no link:

Pronto, a configuração dos históricos contábeis foi feita. Para fazer a configuração do passo D Contas Correntes, basta clicar em próximo ou no próprio passo conforme imagem abaixo:

Para saber como configurar o passo D Contas Correntes clique aqui.

;-)

Encontrou sua resposta?