Quando o cliente faz a configuração do sistema ele cadastra todas as contas correntes que irá utilizar no dia-a-dia, esse cadastro é representado na configuração do passo D Contas Correntes, dentro do Passo 3 Integração Contábil do Painel do Contador.

Para fazer a configuração basta clicar duas vezes na conta corrente que deseja configurar:

O sistema irá abrir a tela a seguir:

Vamos entender o que cada campo representa:

Campo 1: Ao selecionar essa opção o sistema irá gerar todos os lançamentos de baixa contábil que estiverem vinculados a essa conta corrente.

Campo 2: Ao selecionar esse campo, por mais que haja lançamentos na conta corrente, o sistema não irá gerar nenhuma informação para integração. Esse campo é recomendado caso o cliente crie uma conta corrente somente gerencial que não necessita fazer os lançamentos contábeis.

Campo 3: Nesse campo basta selecionar a conta contábil relacionada a esta conta corrente. Para isso clique na lupa e selecione a conta do plano de contas a ser utilizada:

Após selecionar os campos, o Omie irá mostrar um resumo sobre como essa conta corrente fará a contabilização:

É possível criar algumas definições específicas para essa conta corrente, como histórico contábil e conta contábil, para isso basta clicar no clink "Definições específicas desta conta corrente":

Basta selecionar qual a operação que deseja cadastrar a conta contábil ou o histórico contábil específico e pronto.

É necessário fazer a configuração de todas as contas correntes cadastradas no Omie para garantir a integração dos dados com o software contábil.

Após fazer a configuração das contas correntes basta clicar no passo E - Categorias x Plano Contábil ou clicar em próximo.

Para saber como configurar o passo E - Categoria x Plano Contábil clique aqui.

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