Família de Produto refere-se a um grupo de itens relacionados, que compartilham características semelhantes, como categoria ou funcionalidade. No Omie, com a utilização deste recurso, é possível categorizar seu inventário, facilitando o seu gerenciamento.
Em determinado momento, você pode precisar excluir registros de Famílias de Produtos, seja para a atualização da base de dados, a remoção de informações desatualizadas ou a organização estratégica dos registros.
Ao decidir excluir uma Família, é importante considerar que essa ação é irreversível, por isso, recomenda-se a revisão cuidadosa antes de excluir qualquer registro.
Dicas úteis para melhorar a sua experiência
Para excluir uma Família de Produto, é necessário que ela não esteja vinculada a outros registros, como Tabelas de Preço.
Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão da Família.
Tópicos do Artigo:
Excluindo uma Família de Produto
1) Após realizar login no Omie e acessar o Aplicativo desejado, acesse as configurações do App, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:
2) Na aba "Geral", clique em "7. Famílias de Produtos":
3) Uma lista contendo todas as Famílias de Produtos cadastradas no Omie será exibida. Selecione a Família de interesse (1) e clique em "Excluir" (2):
Excluindo múltiplas Famílias em lote
1) Após realizar login no Omie e acessar o Aplicativo desejado, acesse as configurações do App, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:
2) Na aba "Geral", clique em "7. Famílias de Produtos":
3) Uma lista contendo todas as Famílias de Produtos cadastradas no Omie será exibida. Selecione a Família de interesse (1) e clique em "Excluir as Famílias de Produto Selecionadas" (2):