Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.HUB
Gerenciando Pedidos no Omie.Hub
Gerenciando Pedidos no Omie.Hub

Neste artigo, descubra como gerenciar os Pedidos integrados através do Omie.Hub.

Juvilhana Souza avatar
Escrito por Juvilhana Souza
Atualizado há mais de um mês

O Omie.Hub facilita a gestão de pedidos provenientes de E-commerces e Marketplaces, integrando-os com o Omie.ERP, automatizando e otimizando a operação do seu negócio.

Confira como funciona cada etapa da gestão de pedidos com o Omie.Hub! 🚀

Tópicos do Artigo:


Captura de Pedidos

Sempre que um cliente realiza um pedido em seu e-commerce ou marketplace, o Omie.Hub captura automaticamente as informações assim que o pagamento é confirmado.

1) Para acessar os pedidos capturados, realize o login no Omie.Hub e então, selecione a loja que deseja visualizar os pedidos:

hub-selecao-loja

💡 Dica

Você também pode alterar entre os canais de venda, clicando sobre a opção "Minha loja", no menu superior:

hub-dashboard-principal

2) No menu esquerdo, clique em "Pedidos":

hub-dashboard-principal

3) Nesta tela, são apresentados os pedidos capturados pelo Omie.Hub:

hub-pedidos

No próximo tópico, vamos explorar cada uma das abas de Pedidos! 😄


Entendendo a Classificação dos Pedidos

Os pedidos capturados são organizados em três categorias principais: "Pedidos Processados" (1), "Pedidos Pendentes" (2) e "Pedidos Cancelados" (3):

hub-pedidos


Para expandir as informações sobre a opção de interesse, clique no botão "▶":

1) Pedidos Processados

Quando todos os dados estão corretos, o pedido é integrado para a aba "Pedidos Processados" para ser integrado com o Omie.ERP para emissão de notas fiscais e atualização de estoque:

hub-pedidos

2) Pedidos Pendentes

Se houverem divergências no cadastro de produtos ou informações incompletas nos dados do cliente, por exemplo, o pedido é direcionado para a aba "Pedidos Pendentes":

hub-pedidos

3) Pedidos Cancelados

Quando um pedido é cancelado no e-commerce ou marketplace, ele é automaticamente enviado para a aba "Pedidos Cancelados":

hub-pedidos


Gerenciando Pedidos Pendentes

Na aba "Pedidos Pendentes", você pode corrigir as inconsistências e reprocessar os pedidos.

1) Para iniciar, realize o login no Omie.Hub e então, selecione a loja de interesse:

hub-selecao-loja

💡 Dica

Você também pode alterar entre os canais de venda, clicando sobre a opção "Minha loja", no menu superior:

hub-dashboard-principal

2) No menu esquerdo, clique em "Pedidos":

hub-dashboard-principal

3) Na tela de gestão de pedidos, navegue até a aba "Pedidos Pendentes". Nesta aba, localize o pedido de interesse e verifique a informação faltante. Para ajustar, clique no símbolo "" no pedido de interesse, e então, clique em "Editar":

hub-pedidos

4) Após aplicar a correção, clique em "Ações" (1), e então, clique em "Reprocessar Pedido (2):

hub-pedidos

Pronto! Em instantes, o pedido será reprocessado e assim que estiver tudo certo, será integrado com o Omie.ERP! 😄


Alterando a Data do Anúncio e Buscando Pedidos

1) Se você precisa buscar pedidos específicos com datas retroativas a data de publicação de um anúncio, primeiro, será necessário alterar a data de publicação do anúncio, seguindo este artigo:

2) Em seguida, no Omie.Hub, acesse a opção "Pedidos", localizada no menu esquerdo:

3) Na tela de gestão de pedidos, navegue até a aba "Pedidos Pendentes". Agora, clique no botão "Buscar Pedidos":

hub-pedidos

4) Agora, basta aguardar a captura dos pedidos! 🚀


Consultando Pedidos no Omie.ERP

1) Através do Omie.ERP, você pode acessar os Pedidos de Venda já cadastrados, inclusive, os pedidos integrados via Omie.Hub:

2) Ao acessar as etapas das vendas, você já consegue visualizar um resumo dos Pedidos de Venda. E na "Origem" é possível identificar a partir de qual canal de vendas o Pedido foi integrado:

3) Ao acessar o Pedido de Venda, você terá acesso as principais informações:

  • (1) Vendedor. Neste campo, é exibido o nome do canal de vendas. Por exemplo: Shopify, Nuvemshop, etc.;

  • (2) Número de Parcelas. É a forma de pagamento definida na configuração do e-commerce;

  • (3) Cenário Fiscal. É a configuração de impostos, integrada diretamente para garantir a conformidade fiscal.

  • (4) Categoria. A categoria é utilizada para auxiliar no controle financeiro.

  • (5) Conta corrente. É a conta configurada para recebimento dos valores referentes a venda.

  • (6) Etapa. O Omie.Hub permite que você escolha em qual etapa do Kanban de Vendas e NF-e os pedidos serão integrados, de acordo com sua estratégia de gerenciamento. Essa flexibilidade é ideal para adaptar o fluxo às necessidades do seu negócio.

💡 Dica

Você também pode conferir em qual Local de Estoque ocorrerá o movimento de saída ao faturar a venda, acessando a aba "Itens da Venda":

Seguindo estes passos, você consegue fazer a gestão completa de seus pedidos, de forma integrada, garantindo ainda mais agilidade no dia a dia da sua empresa! 🚀


📚 Artigos Relacionados

hub_edit_1-Photoroom.png

Respondeu à sua pergunta?