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Gerenciando Pedidos no Omie.Hub

Neste artigo, descubra como gerenciar os Pedidos integrados através do Omie.Hub.

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Escrito por Felipe Lima Guedes
Atualizado há mais de 3 meses

O Omie.Hub facilita a gestão de pedidos provenientes de E-commerces e Marketplaces, integrando-os com o Omie.ERP, automatizando e otimizando a operação do seu negócio.

Confira como funciona cada etapa da gestão de pedidos com o Omie.Hub! 🚀

Tópicos do Artigo:


Captura de Pedidos

Sempre que um cliente realiza um pedido em seu e-commerce ou marketplace, o Omie.Hub captura automaticamente as informações assim que o pagamento é confirmado.

1) Para acessar os pedidos capturados, realize o login no Omie.Hub e então, selecione a loja que deseja visualizar os pedidos:

hub-selecao-loja

💡 Dica

Você também pode alterar entre os canais de venda, clicando sobre a opção "Minha loja", no menu superior:

hub-dashboard-principal

2) No menu esquerdo, clique em "Pedidos":

hub-dashboard-principal

3) Nesta tela, são apresentados os pedidos capturados pelo Omie.Hub:

hub-pedidos

No próximo tópico, vamos explorar cada uma das abas de Pedidos! 😄


Entendendo a Classificação dos Pedidos

Os pedidos capturados são organizados em três categorias principais: "Pedidos Processados" (1), "Pedidos Pendentes" (2) e "Pedidos Cancelados" (3):

hub-pedidos


Para expandir as informações sobre a opção de interesse, clique no botão "▶":

1) Pedidos Processados

Quando todos os dados estão corretos, o pedido é integrado para a aba "Pedidos Processados" para ser integrado com o Omie.ERP para emissão de notas fiscais e atualização de estoque:

hub-pedidos

2) Pedidos Pendentes

Se houverem divergências no cadastro de produtos ou informações incompletas nos dados do cliente, por exemplo, o pedido é direcionado para a aba "Pedidos Pendentes":

hub-pedidos

3) Pedidos em Revisão

Quando um pedido é incluído, o Omie.Hub verifica se os itens do pedido estão todos vinculados aos anúncios importados. Se um dos itens não estiver associado a um anúncio, o pedido ficará em revisão aguardando a importação do anúncio correspondente:

4) Pedidos Cancelados

Quando um pedido é cancelado no e-commerce ou marketplace, ele é automaticamente enviado para a aba "Pedidos Cancelados":

hub-pedidos


Gerenciando Pedidos Pendentes

Na aba "Pedidos Pendentes", você pode corrigir as inconsistências e reprocessar os pedidos.

1) Para iniciar, realize o login no Omie.Hub e então, selecione a loja de interesse:

hub-selecao-loja

💡 Dica

Você também pode alterar entre os canais de venda, clicando sobre a opção "Minha loja", no menu superior:

hub-dashboard-principal

2) No menu esquerdo, clique em "Pedidos":

hub-dashboard-principal

3) Na tela de gestão de pedidos, navegue até a aba "Pedidos Pendentes". Nesta aba, localize o pedido de interesse e verifique a informação faltante. Para ajustar, clique no símbolo "" no pedido de interesse, e então, clique em "Editar":

hub-pedidos

4) Após aplicar a correção, clique em "Ações" (1), e então, clique em "Reprocessar Pedido (2):

hub-pedidos

Pronto! Em instantes, o pedido será reprocessado e assim que estiver tudo certo, será integrado com o Omie.ERP! 😄


Alterando a Data do Anúncio e Buscando Pedidos

1) Se você precisa buscar pedidos específicos com datas retroativas a data de publicação de um anúncio, primeiro, será necessário alterar a data de publicação do anúncio, seguindo este artigo:

2) Em seguida, no Omie.Hub, acesse a opção "Pedidos", localizada no menu esquerdo:

3) Na tela de gestão de pedidos, navegue até a aba "Pedidos Pendentes". Agora, clique no botão "Buscar Pedidos":

hub-pedidos

4) Agora, basta aguardar a captura dos pedidos! 🚀


Consultando Pedidos no Omie.ERP

1) Através do Omie.ERP, você pode acessar os Pedidos de Venda já cadastrados, inclusive, os pedidos integrados via Omie.Hub:

2) Ao acessar as etapas das vendas, você já consegue visualizar um resumo dos Pedidos de Venda. E na "Origem" é possível identificar a partir de qual canal de vendas o Pedido foi integrado:

3) Ao acessar o Pedido de Venda, você terá acesso as principais informações:

  • (1) Vendedor. Neste campo, é exibido o nome do canal de vendas. Por exemplo: Shopify, Nuvemshop, etc.;

  • (2) Número de Parcelas. É a forma de pagamento definida na configuração do e-commerce;

  • (3) Cenário Fiscal. É a configuração de impostos, integrada diretamente para garantir a conformidade fiscal.

  • (4) Categoria. A categoria é utilizada para auxiliar no controle financeiro.

  • (5) Conta corrente. É a conta configurada para recebimento dos valores referentes a venda.

  • (6) Etapa. O Omie.Hub permite que você escolha em qual etapa do Kanban de Vendas e NF-e os pedidos serão integrados, de acordo com sua estratégia de gerenciamento. Essa flexibilidade é ideal para adaptar o fluxo às necessidades do seu negócio.

💡 Dica

Você também pode conferir em qual Local de Estoque ocorrerá o movimento de saída ao faturar a venda, acessando a aba "Itens da Venda":

Seguindo estes passos, você consegue fazer a gestão completa de seus pedidos, de forma integrada, garantindo ainda mais agilidade no dia a dia da sua empresa! 🚀


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