O Omie.Hub facilita a gestão de pedidos provenientes de E-commerces e Marketplaces, integrando-os com o Omie.ERP, automatizando e otimizando a operação do seu negócio.
Confira como funciona cada etapa da gestão de pedidos com o Omie.Hub! 🚀
Tópicos do Artigo:
Captura de Pedidos
Sempre que um cliente realiza um pedido em seu e-commerce ou marketplace, o Omie.Hub captura automaticamente as informações assim que o pagamento é confirmado.
1) Para acessar os pedidos capturados, realize o login no Omie.Hub e então, selecione a loja que deseja visualizar os pedidos:
💡 Dica
Você também pode alterar entre os canais de venda, clicando sobre a opção "Minha loja", no menu superior:
2) No menu esquerdo, clique em "Pedidos":
3) Nesta tela, são apresentados os pedidos capturados pelo Omie.Hub:
No próximo tópico, vamos explorar cada uma das abas de Pedidos! 😄
Entendendo a Classificação dos Pedidos
Os pedidos capturados são organizados em três categorias principais: "Pedidos Processados" (1), "Pedidos Pendentes" (2) e "Pedidos Cancelados" (3):
Para expandir as informações sobre a opção de interesse, clique no botão "▶":
Gerenciando Pedidos Pendentes
Na aba "Pedidos Pendentes", você pode corrigir as inconsistências e reprocessar os pedidos.
1) Para iniciar, realize o login no Omie.Hub e então, selecione a loja de interesse:
💡 Dica
Você também pode alterar entre os canais de venda, clicando sobre a opção "Minha loja", no menu superior:
2) No menu esquerdo, clique em "Pedidos":
3) Na tela de gestão de pedidos, navegue até a aba "Pedidos Pendentes". Nesta aba, localize o pedido de interesse e verifique a informação faltante. Para ajustar, clique no símbolo "︙" no pedido de interesse, e então, clique em "Editar":
4) Após aplicar a correção, clique em "Ações" (1), e então, clique em "Reprocessar Pedido (2):
Pronto! Em instantes, o pedido será reprocessado e assim que estiver tudo certo, será integrado com o Omie.ERP! 😄
Alterando a Data do Anúncio e Buscando Pedidos
1) Se você precisa buscar pedidos específicos com datas retroativas a data de publicação de um anúncio, primeiro, será necessário alterar a data de publicação do anúncio, seguindo este artigo:
2) Em seguida, no Omie.Hub, acesse a opção "Pedidos", localizada no menu esquerdo:
3) Na tela de gestão de pedidos, navegue até a aba "Pedidos Pendentes". Agora, clique no botão "Buscar Pedidos":
4) Agora, basta aguardar a captura dos pedidos! 🚀
Consultando Pedidos no Omie.ERP
1) Através do Omie.ERP, você pode acessar os Pedidos de Venda já cadastrados, inclusive, os pedidos integrados via Omie.Hub:
2) Ao acessar as etapas das vendas, você já consegue visualizar um resumo dos Pedidos de Venda. E na "Origem" é possível identificar a partir de qual canal de vendas o Pedido foi integrado:
3) Ao acessar o Pedido de Venda, você terá acesso as principais informações:
(1) Vendedor. Neste campo, é exibido o nome do canal de vendas. Por exemplo: Shopify, Nuvemshop, etc.;
(2) Número de Parcelas. É a forma de pagamento definida na configuração do e-commerce;
(3) Cenário Fiscal. É a configuração de impostos, integrada diretamente para garantir a conformidade fiscal.
(4) Categoria. A categoria é utilizada para auxiliar no controle financeiro.
(5) Conta corrente. É a conta configurada para recebimento dos valores referentes a venda.
(6) Etapa. O Omie.Hub permite que você escolha em qual etapa do Kanban de Vendas e NF-e os pedidos serão integrados, de acordo com sua estratégia de gerenciamento. Essa flexibilidade é ideal para adaptar o fluxo às necessidades do seu negócio.
💡 Dica
Você também pode conferir em qual Local de Estoque ocorrerá o movimento de saída ao faturar a venda, acessando a aba "Itens da Venda":
Seguindo estes passos, você consegue fazer a gestão completa de seus pedidos, de forma integrada, garantindo ainda mais agilidade no dia a dia da sua empresa! 🚀
📚 Artigos Relacionados