Para garantir a captura de Pedidos de Venda em que a data de publicação do anúncio foi definida no Omie.Hub após a criação do pedido no marketplace, é necessário ajustar a data de publicação do anúncio no sistema.
Alterando a data de publicação do anúncio para um momento anterior à realização do pedido, podemos garantir que a venda seja capturada corretamente e enviada ao ERP Omie.
Exploramos a seguir, como realizar este processo por meio do Omie.Hub! 🚀
Alterando a data de publicação do anúncio
1) O objetivo deste processo, é fazer a captura de Pedidos de Venda gerados em seu e-commerce em uma data anterior a definida no Omie.Hub a partir da importação do anúncio.
Se você ainda não fez a importação dos anúncios da sua plataforma de vendas digital para o Omie.Hub, separamos artigos que vão te ajudar:
Para importar anúncios de produtos que não possuem variação, siga este guia:
Se os produtos que você vende possuem variações, por exemplo, de tamanho ou cor, siga este passo a passo:
2) Agora que seus anúncios já foram importados para o Omie.Hub, vamos alterar a data da publicação, permitindo buscar Pedidos de Vendas gerados antes do processo de importação.
Na tela inicial do Omie.Hub, clique na opção "Produtos", localizada no menu esquerdo:
3) Na tela de gestão de produtos, navegue até a aba "Produtos Publicados":
4) Serão apresentados todos os produtos que tem anúncio ativo no canal de vendas.
Selecione os produtos de interesse (1), e clique no botão "Ações" (2):
5) Na lista de ações do anúncio, clique sobre a opção "Alterar Data de Publicação"
6) Agora, basta conferir os anúncios selecionados para receber a alteração, selecionar a nova data de publicação e então confirmar a nova data:
Pronto. A data da publicação será atualizada e o Omie.Hub fará a captura dos Pedidos de Venda gerados a partir desta data! 😉
📚 Artigos Relacionados