Passar para o conteúdo principal

Cadastrando um novo Número de Parcelas

Neste artigo, descubra como personalizar as opções de Parcelas no Omie.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de uma semana

Mais liberdade para negociar: personalize as parcelas no Omie!

Sabemos que cada negociação é única — seja na hora de vender ou comprar, é comum alinhar condições específicas de parcelamento com seus clientes ou fornecedores.

Pensando nisso, o Omie traz uma funcionalidade que é a cara da flexibilidade: você pode criar suas próprias opções de parcelamento, além das que já vêm prontas no sistema!

Aqui, quem define as regras é você!

Mais autonomia, mais controle e mais agilidade na sua rotina de faturamento e compras. Tudo isso, direto no seu Omie ERP! 🚀💙

⚠️ Importante

  • Cadastre uma única vez por aplicativo: um novo Número de Parcela só precisa ser cadastrado uma vez no ERP. Então, ele estará disponível em todos os módulos do Omie com esse recurso.

  • Número de Parcelas por aplicativo: cada aplicativo Omie possui sua própria tabela de parcelas, então, o seu cadastro é individual por aplicativo.

  • Permissão necessária: para poder criar um novo Número de Parcela, o usuário precisa ser um administrador.


Cadastrando um novo Número de Parcelas

Neste artigo usamos o Pedido de Venda como exemplo, mas o cadastro de Número de Parcelas pode ser feito em todos os registros do sistema que utilizam esse campo, como:

  • Cliente/Fornecedor

  • Pedido de Venda

  • Ordem de Serviço

  • Faturamento de Adiantamento por Contrato

  • Pedido de Compra

  • Recebimento NF-e

  • Recebimento CT-e

  • Importação de Mercadoria

  • Outras Notas de Entrada

1) Inclua ou acesse um Pedido de Venda.

2) Ao acessar o seu Pedido de Venda, no campo "Número de Parcelas", clique no sinal de "+":

3) Agora, será necessário indicar o seu Número de Parcelas novo na barra de digitação (1) e clicar em "Confirmar" (2):

📣 Lembrete

Atualmente, ao cadastrar um Número de Parcelas, há quatro tipos de formatações aceitas. Você pode seguir os seguintes exemplos:

  • 10/20/30/40. Com este tipo de formatação, o sistema entenderá que deve cadastrar 4 Parcelas. Sendo a primeira para 10 dias, a segunda para 20 dias e, assim, sucessivamente.

  • A Vista/40/60. Nesta formatação, será cadastrada para 3 Parcelas. Sendo a primeira a vista, a segunda para 40 dias e, a terceira, para 60 dias.

  • Para 93 dias. Com esse preenchimento, será cadastrada uma Parcela para 93 dias após o faturamento.

  • 50. Ao indicar um número único, o sistema entenderá que se trata da quantidade total de Parcelas. Neste caso, será cadastrado 50 Parcelas.

4) Agora, clique na lupa de busca de Número de Parcelas no seu Pedido de Venda:

5) Indique o Número de Parcela cadastrado (1), clique em "Pesquisar" (2) e clique no Número de Parcela desejado (3):

6) Tudo pronto! Você pode seguir com o processo de faturamento do seu Pedido de Venda agora. 😄


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?