Com o Omie.Hub, você conecta seus produtos a sua loja na Amazon de forma simples e eficiente.
Você pode efetuar uma gestão centralizada dos seus anúncios, incluindo a publicação de novos anúncios e a alteração do preço de venda nos já publicados!
📣 Lembretes
O Omie.Hub suporta a integração com os seguintes formatos de logística Amazon: Amazon FBA Classic, Amazon FBA Onsite e a Amazon DBA.
Se você ainda não configurou a integração com a sua loja Amazon, confira o passo a passo no artigo:
Tópicos do Artigo:
Publicando anúncios na Amazon
1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione a loja Amazon que deseja publicar os produtos:
2) Agora, no menu lateral esquerdo, clique em "Produtos", para abrir seu Catálogo:
3) Nesta etapa, selecione um ou mais produtos que deseja publicar (1), e então, clique em "Publicar" (2):
⚠️ O limite por publicação é de 20 itens.
4) Em seguida, será exibida a tela para que você possa configurar o anúncio do produto:
Para poder confirmar a publicação, preencha os campos:
(1) % Margem. Essa porcentagem será aplicada no valor do produto que foi cadastrado na Omie, ou no valor de custo do produto, conforme a configuração inicial realizada para a loja.
Caso prefira, você pode definir diretamente o valor de venda do item, ao invés de aplicar uma margem. Para isso, basta preencher o campo "Valor Venda".
(2) Categoria. Selecione a categoria na qual deseja que seu produto fique visível no site;
(3) Para finalizar o processo de publicação, clique em "Confirmar".
5) Com o produto publicado em sua loja virtual, é possível visualizar o anúncio. 😄
Para ver o anúncio em sua loja, clique na opção "Produtos" (1) no menu lateral esquerdo, em seguida, navegue até a aba "Produtos Publicados" (2) e por fim, clique em "Ver Anúncio" (3):
6) Para a Amazon, existem três possíveis situações ao tentar cadastrar ou associar um produto. Cada uma exige uma ação diferente, dependendo se o produto já existe na plataforma ou não. Abaixo, explicamos como agir em cada caso:
Produto com EAN já existente na Amazon
Produto com EAN já existente na Amazon
Se o sistema identificar que há um produto na Amazon com o mesmo EAN, um aviso como este será exibido:
Ao clicar sobre o aviso, será exibida uma lista de produtos semelhantes.Revise os itens exibidos e selecione o produto correspondente, basta confirmar para finalizar a associação:
Produto sem EAN ou não encontrado na Amazon
Produto sem EAN ou não encontrado na Amazon
Caso o EAN não exista ou o produto não seja encontrado na Amazon, será necessário cadastrá-lo manualmente.
Para isso, selecione a Categoria correta:
E sem seguida, a ficha técnica será habilitada para preenchimento:
Após o preenchimento, o produto será publicado na Amazon.
Alterando o preço de venda dos anúncios na Amazon
1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione a loja Amazon em que precisa alterar o valor de venda do anúncio:
2) Na tela principal do Omie.Hub, no menu lateral esquerdo, clique em "Produtos":
3) Navegue até a aba "Produtos Publicados":
4) Selecione o produto que precisa ajustar o valor de venda (1) e clique em "Ações" (2):
💡 Dica
Você pode selecionar mais de um produto para atualizar o valor de venda!
5) Na listagem de ações exibida, clique sobre a opção "Modificar":
6) Agora, basta ajustar o valor de venda do seu anúncio.
Para isso, você pode indicar uma nova margem sobre o preço do produto através do campo "% Margem" (1), ou, definir o valor de venda diretamente (2):
💡 Se o anúncio escolhido possui variações, você também poderá ajustar o valor de cada variação separadamente.
7) Após finalizar o preenchimento, basta clicar em "Confirmar" para salvar as alterações:
📚 Artigos Relacionados