Passar para o conteúdo principal

Publicando e Alterando o preço de venda dos anúncios na Amazon via Omie.HUB

Neste artigo, descubra como publicar um anúncio na sua loja na Amazon e alterar o preço de venda com o Omie.Hub.

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado há mais de 2 semanas

Com o Omie.Hub, você conecta seus produtos a sua loja na Amazon de forma simples e eficiente.

Você pode efetuar uma gestão centralizada dos seus anúncios, incluindo a publicação de novos anúncios e a alteração do preço de venda nos já publicados!

📣 Lembretes

Tópicos do Artigo:


Publicando anúncios na Amazon

1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione a loja Amazon que deseja publicar os produtos:

2) Agora, no menu lateral esquerdo, clique em "Produtos", para abrir seu Catálogo:

3) Nesta etapa, selecione um ou mais produtos que deseja publicar (1), e então, clique em "Publicar" (2):

⚠️ O limite por publicação é de 20 itens.

4) Em seguida, será exibida a tela para que você possa configurar o anúncio do produto:

Para poder confirmar a publicação, preencha os campos:

  • (1) % Margem. Essa porcentagem será aplicada no valor do produto que foi cadastrado na Omie, ou no valor de custo do produto, conforme a configuração inicial realizada para a loja.

    Caso prefira, você pode definir diretamente o valor de venda do item, ao invés de aplicar uma margem. Para isso, basta preencher o campo "Valor Venda".

  • (2) Categoria. Selecione a categoria na qual deseja que seu produto fique visível no site;

  • (3) Para finalizar o processo de publicação, clique em "Confirmar".

5) Com o produto publicado em sua loja virtual, é possível visualizar o anúncio. 😄

Para ver o anúncio em sua loja, clique na opção "Produtos" (1) no menu lateral esquerdo, em seguida, navegue até a aba "Produtos Publicados" (2) e por fim, clique em "Ver Anúncio" (3):

6) Para a Amazon, existem três possíveis situações ao tentar cadastrar ou associar um produto. Cada uma exige uma ação diferente, dependendo se o produto já existe na plataforma ou não. Abaixo, explicamos como agir em cada caso:

Produto com EAN já existente na Amazon

Se o sistema identificar que há um produto na Amazon com o mesmo EAN, um aviso como este será exibido:

Ao clicar sobre o aviso, será exibida uma lista de produtos semelhantes.Revise os itens exibidos e selecione o produto correspondente, basta confirmar para finalizar a associação:

Produto já existente na conta

Quando o produto já estiver cadastrado na conta do cliente, ele será automaticamente vinculado a um anúncio ativo.

Com isso, será possível realizar a gestão de estoque e pedidos diretamente.

Produto sem EAN ou não encontrado na Amazon

Caso o EAN não exista ou o produto não seja encontrado na Amazon, será necessário cadastrá-lo manualmente.

Para isso, selecione a Categoria correta:

E sem seguida, a ficha técnica será habilitada para preenchimento:

Após o preenchimento, o produto será publicado na Amazon.


Alterando o preço de venda dos anúncios na Amazon

1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione a loja Amazon em que precisa alterar o valor de venda do anúncio:

2) Na tela principal do Omie.Hub, no menu lateral esquerdo, clique em "Produtos":

3) Navegue até a aba "Produtos Publicados":

4) Selecione o produto que precisa ajustar o valor de venda (1) e clique em "Ações" (2):

💡 Dica

Você pode selecionar mais de um produto para atualizar o valor de venda!

5) Na listagem de ações exibida, clique sobre a opção "Modificar":

6) Agora, basta ajustar o valor de venda do seu anúncio.

Para isso, você pode indicar uma nova margem sobre o preço do produto através do campo "% Margem" (1), ou, definir o valor de venda diretamente (2):

💡 Se o anúncio escolhido possui variações, você também poderá ajustar o valor de cada variação separadamente.

hub-produto-selecionado

7) Após finalizar o preenchimento, basta clicar em "Confirmar" para salvar as alterações:


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?