Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão PRODAUB, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição pode ocorrer quando a prefeitura identifica que o preenchimento do campo do RPS diverge da sequência que está na prefeitura.
Solução
1) Verifique no portal de sua Prefeitura qual é o número último RPS emitido.
Caso identifique que o último RPS da Prefeitura diverge daquele que está configurado no Omie, será necessário atualizar no Omie a numeração do RPS para corresponder exatamente ao próximo da sequência registrado na Prefeitura.
2) Caso esteja diferente, ajuste o número do RPS:
💡Em caso de dúvidas adicionais, consulte a sua contabilidade.
3) Após realizar o ajuste, acesse a Ordem de Serviço que apresentou a rejeição e clique em "Reenviar NFS-e":
4) E pronto! A NFS-e será reenviada à Prefeitura.